Da redação do Conectado ao Poder
Encontro discutiu ações inovadoras na área de segurança, com foco na experiência brasileira e desafios globais
O presidente do PSDB e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, participou de uma reunião em Brasília para debater segurança pública com representantes da Fundação Konrad Adenauer e da União Democrata-Cristã da Alemanha. O encontro, realizado na noite de terça-feira (1º), contou com a presença de Maximilian Hedrich e Henning Speck, consultores da instituição alemã. Avelar discutiu ações inovadoras e estratégias de segurança tanto no Brasil quanto no exterior.
Por sua vasta experiência no setor, Avelar foi indicado pelo presidente do PSDB, Marconi Perillo, para representar o partido no encontro. Ao lado de Luciana Loureiro, coordenadora jurídica do PSDB Mulher do DF, ele destacou os avanços realizados no combate à violência contra mulheres no Distrito Federal. Avelar mencionou dois programas de destaque da Secretaria de Segurança que conquistaram o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, do CNJ.
Além disso, Sandro Avelar reforçou a importância de ações conjuntas com instituições internacionais para enfrentar desafios globais em segurança. Representantes da Fundação Konrad Adenauer, como Carla Shores, enfatizaram a relevância da colaboração entre os países.
A reunião também serviu para promover a XXI Conferência Internacional do Forte, que acontecerá em novembro no Rio de Janeiro, onde serão discutidos novos cenários para a segurança global, com ênfase nos países do G20.