Da redação do Conectado ao Poder
Deputado distrital critica duramente o presidente da ABDI e questiona sua legitimidade para disputar o comando do GDF

O deputado distrital pastor Daniel de Castro (PP) publicou um vídeo nas redes sociais com fortes críticas ao presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, que tem sido apontado como possível candidato ao governo do Distrito Federal. Em tom contundente, o parlamentar desqualificou a trajetória política de Cappelli e defendeu o atual governo local, liderado por Celina Leão (PP) e pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
“Você não ganhou nem para vereador no Rio de Janeiro e agora quer governar Brasília?”, questionou Daniel de Castro, referindo-se ao histórico eleitoral de Cappelli. Segundo ele, o ex-Ministro-Chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional “foi reprovado politicamente” em sua cidade de origem e estaria tentando se promover no DF com “visitas relâmpago às cidades”, numa estratégia que classificou como “politicagem”.
No vídeo, o deputado defende a vice-governadora Celina Leão, ressaltando sua experiência e trajetória vitoriosa nas urnas. “Celina tem história. Foi deputada distrital duas vezes, deputada federal, vice-governadora, nunca perdeu uma eleição”, disse. Ele também destacou a legitimidade de Ibaneis Rocha, reeleito no primeiro turno em 2022 com mais de 800 mil votos, e criticou a intervenção federal na segurança pública, durante a qual Cappelli atuou como interventor.
Daniel de Castro ainda cobrou um posicionamento de Cappelli sobre as denúncias de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que classificou como “o maior escândalo de roubalheira” em curso no país. “Você está calado sobre o roubo dos nossos velhinhos. Não teve coragem nem de pedir para alguém do seu partido assinar a CPI do INSS. Vocês estão com medo”, afirmou. Para o deputado, a esquerda tenta usar Brasília como plataforma política, mas a população “não será enganada”.