Início Economia Carnaval seguro: Cadastur identifica empresas de turismo regulares

Carnaval seguro: Cadastur identifica empresas de turismo regulares

- Publicidade -


Da redação

O Carnaval já movimenta cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, com foliões participando de blocos de rua, escolas de samba, festas e eventos de axé.

Para evitar que turistas nacionais e estrangeiros sejam vítimas de golpes ou contratem serviços irregulares, o Ministério do Turismo alerta para o uso do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O sistema oficial do governo federal permite consultar se empresas ou profissionais do setor de turismo estão legalizados para atuar no Brasil.

O Cadastur reúne e identifica prestadores de serviços turísticos habilitados pelo Ministério do Turismo (MTur), assegurando que atuam de forma regular. O cadastro é obrigatório para quem trabalha em áreas como guias turísticos, agências de viagens, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, centros de convenções, casas de espetáculos, transportadoras turísticas, parques temáticos e acampamentos turísticos.

Em todo o país, mais de 190,6 mil prestadores de serviços turísticos estão atualmente cadastrados e em situação regular no Cadastur.

A consulta ao Cadastur é gratuita e pode ser feita pelo site da ferramenta. Para acessar a lista de prestadores legalizados, basta entrar no site e clicar em “Sou Turista”.