Início Distrito Federal Desfile ‘Tecidas de Histórias’ promove empoderamento feminino na CLDF

Desfile ‘Tecidas de Histórias’ promove empoderamento feminino na CLDF


Da redação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebe nesta sexta-feira (6), às 17h, o desfile “Tecidas de Histórias”, evento da campanha Março Mais Mulher, promovida pela Secretaria da Mulher (SMDF). A iniciativa transforma o espaço institucional em palco para valorizar o protagonismo feminino, reunindo mulheres assistidas pelos Comitês de Proteção à Mulher, muitas vítimas de violência, além de convidadas especiais.

O desfile funciona como uma ação estratégica de política pública, com cada participante representando identidade, pertencimento e empoderamento. “Quando essas mulheres ocupam a passarela da Câmara Legislativa, elas estão ocupando um espaço de poder. Isso é representatividade e é transformação social”, destaca a programação oficial.

Os Comitês de Proteção à Mulher são uma política pública recente do Governo do Distrito Federal (GDF), criados para ampliar a rede de acolhimento e fortalecer ações de busca ativa de vítimas de violência. O objetivo é oferecer escuta qualificada e orientação diretamente nos territórios, aproximando o Estado de mulheres que não se sentem seguras para procurar uma delegacia.

“A busca ativa é essencial porque muitas mulheres ainda têm medo ou resistência em procurar uma delegacia. Nós vamos até elas, levamos informação, acolhimento e mostramos que elas não estão sozinhas”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. Para a subsecretária de Proteção à Mulher, Luana Maia, “cada mulher que pisa na passarela carrega sua história e reafirma sua potência”.

O desfile contará com coleções do estilista Fernando Cardoso e da Estilosa Boutique, com apoio da Agência Sprint, jornal Correio Braziliense, Publicidade e Marketing, 3M Casting e Purble Acervo.