Início Distrito Federal Policial militar atira em homem armado com chave de fenda no Riacho...

Policial militar atira em homem armado com chave de fenda no Riacho Fundo

- Publicidade -


Da redação

Um homem foi baleado na perna por um policial militar do Distrito Federal durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no Riacho Fundo. Conforme a Polícia Militar do Distrito Federal, o suspeito avançou contra policiais e familiares armado com uma chave de fenda.

De acordo com a corporação, policiais do 28º Batalhão foram chamados para um imóvel, onde uma mulher de 36 anos e seu filho de 14 relataram agressões físicas e verbais praticadas pelo companheiro, pai do adolescente. Havia registro anterior do mesmo casal por violência doméstica conforme previsto na Lei Maria da Penha.

No momento do atendimento às vítimas, o homem saiu da residência portando a chave de fenda e investiu contra a mulher e os policiais, desobedecendo ordens para largar o objeto. Conforme a Polícia Militar do Distrito Federal, diante da ameaça, um policial efetuou disparo na perna do agressor, interrompendo a investida. O suspeito recebeu atendimento médico, foi levado ao Hospital de Base e, depois, à delegacia.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o disparo foi considerado necessário e proporcional para conter a agressão iminente, não havendo sinais iniciais de irregularidade na conduta policial. Foram aplicadas medidas previstas nas leis Maria da Penha e Henry Borel, incluindo pedido de proteção para o adolescente. A pistola calibre 9 mm usada pelo policial, uma cápsula deflagrada e a chave de fenda foram apreendidas.