Início Goiás Daniel Vilela promete ampliar investimentos e atrair empresas para o Entorno do...

Daniel Vilela promete ampliar investimentos e atrair empresas para o Entorno do DF


Da redação

O candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB) afirmou durante sabatina na Record TV Brasília que pretende ampliar investimentos em infraestrutura, serviços públicos e desenvolvimento econômico no Entorno do Distrito Federal, caso seja reeleito. Segundo Vilela, a região é prioridade e precisa de ações para geração de empregos e redução da dependência dos municípios em relação ao Distrito Federal.

O planejamento apresentado propõe combinar investimentos públicos e políticas de atração de empresas. Para o candidato, a oferta de infraestrutura adequada, serviços públicos estruturados e mão de obra qualificada é fundamental. “Ninguém vai se instalar num município que não tem infraestrutura, qualidade na prestação dos serviços públicos e formação de mão de obra qualificada. E é por isso que nós investimos tanto na educação. O Entorno para mim e para o ex-governador Ronaldo Caiado não é problema, é solução”, afirmou Vilela.

Entre as ações realizadas na região, o governo estadual cita a reforma de 73 colégios e a entrega de 19 novas unidades de ensino, além da implantação das Escolas do Futuro em Valparaíso de Goiás e Santo Antônio do Descoberto. Na saúde, destaca-se a estadualização do Hospital de Luziânia, a conclusão do Hospital de Águas Lindas de Goiás após duas décadas de paralisação e o aumento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 200 para 790 em 22 municípios. Na segurança, foi instalada a primeira base do Grupo de Radiopatrulha Aérea fora da capital.

No campo da infraestrutura, as ações abrangem o programa Casas a Custo Zero, pavimentação por meio do Goiás em Movimento e implantação dos Mercadões Goianos. O governo defende ainda a participação da União no consórcio interfederativo para gestão do transporte público e propõe ampliar as redes de saneamento básico, condicionando a execução dessas medidas à articulação entre Estado, municípios, Distrito Federal e governo federal.