O prefeito Pábio Mossoró (MDB) irá lançar o Dr. Marcus Vinicius, secretário de infraestrutura de Valparaíso, como candidato a prefeito da cidade.
Marcus vem pontuando bem nas pesquisas e herdará a missão de dar continuidade ao trabalho realizado pelo grupo político liderado por Pábio Mossoró, que lidera uma ampla frente política, tendo seu trabalho aprovado por ampla maioria da população de Valparaíso.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), assina nesta quarta-feira (06/03) ordem de serviço para início da construção da Ponte Pacaembu/Pedregal, sobre o Ribeirão Maria, no trecho entre os municípios de Novo Gama e Valparaíso de Goiás. As obras serão executadas com recursos de emenda parlamentar do senador Wilder Morais.
A ponte será construída em concreto armado, com capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas. A estrutura – que vai substituir a atual passagem de madeira – terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.
Serviço: Assunto: Governo de Goiá autoriza obras de construção da Ponte Pacaembu/Pedregal Quando: Quarta-feira (06/03), às 10h30 Onde: Ponte Pacaembu/Pedregal, na Rua 207, Novo Gama (GO)
Além de capacitar os empreendedores, a iniciativa abrirá portas para uma nova geração de talentos no campo da tecnologia da informação
No cenário em que mais de 14 milhões de empreendedores negros enfrentam obstáculos diários para alcançar o sucesso, uma iniciativa visionária surge para transformar realidades e impulsionar o afroempreendedorismo no Distrito Federal: o projeto “Igualando Oportunidades”.
Iniciado em janeiro, o programa visa capacitar a comunidade jovem e negra através da tecnologia da informação. Esta é uma oportunidade ímpar para empreendedores negros aprimorarem seus negócios e compreenderem como transformar projetos em realidade ou iniciar suas próprias startups.
Idealizado pelo Instituto Multiplicidades e executado pelo Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Ibrachics), em parceria com o Ministério Público do Trabalho do DF e Territórios (MPTDFT) e o apoio fundamental da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), a incubadora de projetos Igualando oportunidades promete ser um divisor de águas para os empreendedores negros da região.
Capacitação para o sucesso Com duração de seis meses, o projeto visa capacitar a comunidade jovem e negra por meio da tecnologia da informação e mentorias com especialistas renomados, os participantes receberão as ferramentas necessárias para aprimorar seus negócios, transformar ideias em realidade e iniciar suas próprias startups.
Em um país onde os afrodescendentes já compõem mais de 56% da população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a importância do afroempreendedorismo como acelerador da inclusão e progresso social é fundamental.
Ao capacitar os empreendedores negros na área de tecnologia da informação, o projeto Igualando Oportunidades não apenas abre portas para oportunidades de emprego, mas também promove a criação de negócios lucrativos e sustentáveis, contribuindo para a diversificação e fortalecimento da economia local.
Além disso, o foco no setor de tecnologia da informação é estratégico, considerando o potencial de crescimento e inovação que essa área oferece. Com a demanda crescente por profissionais qualificados nesse campo, os participantes do projeto têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, se destacar e contribuir para o desenvolvimento tecnológico da região.
Inscrições A participação no projeto é gratuita e aberta a todos que tenham interesse em implementar melhorias em seu negócio ou tirar uma ideia do papel, independentemente da experiência prévia.
As atividades serão realizadas de forma híbrida ou presencial e as mentorias com especialistas, no Planetário de Brasília, conforme a disponibilidade dos participantes e palestrantes. Além disso, será possível acessar o conteúdo teórico virtualmente e assistir às palestras pelo canal do Igualando no YouTube. As inscrições podem ser feitas neste link: https://l1nk.dev/ADQlU
Serviço: Projeto Igualando Oportunidades – https://igualandooportunidades.com.br/ Contato para agendar entrevistas: Agência Indica Brasília Contato: 61 9602-5883
”Selo regionalizado do Serviço de Inspeção Municipal entre Entorno e DF deve abrir novos mercados para os produtos goianos”, afirmou Caroline Fleury”
secretária da SEDF-GO e presidente da Agrodefesa discutem novos passos para implantação do SIM no Entorno do DF
Em encontro realizado na tarde de segunda-feira (04/03), em Goiânia, a secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, e o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Ricardo Caixeta, alinharam detalhes da proposta para a certificação regionalizada do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) entre Goiás e o Distrito Federal. O selo do SIM regional será um dos pontos da atualização do plano de trabalho do Acordo de Cooperação Técnica, que abrange ações conjuntas de defesa sanitária animal e vegetal entre os dois territórios.
“Recentemente, demos início às conversações com a secretaria da agricultura do DF para a elaboração do novo Acordo de Cooperação. A unificação da certificação do selo é uma demanda de interesse comum entre nossas regiões”, destacou Caixeta. A SEDF-GO tem desempenhado um papel fundamental na facilitação desse processo junto aos municípios. “A certificação regionalizada abrirá novos mercados para os produtos goianos, que já são muito consumidos em Brasília. Com selo de qualidade padrão entre as duas unidades todos ganham e se desenvolvem”, ressaltou Caroline Fleury.
Além da Agrodefesa, a secretária enfatizou que a promoção do SIM na região também conta com as parcerias da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), do Sebrae e do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste Goiano (Cisbango). “Estamos trabalhando em várias frentes para fortalecer e regularizar a agroindústria e a agricultura familiar local, o que trará segurança alimentar e impulsionará nossa economia, tanto no mercado intermunicipal e, principalmente, no Distrito Federal”, sublinhou a secretária da SEDF-GO.
A certificação pelo SIM garante segurança alimentar, ao assegurar o controle de qualidade no abate de animais e no processamento de seus derivados, como laticínios, carnes, ovos e mel. Com o apoio do Cisbango e dos órgãos do Governo de Goiás, os municípios terão acesso a técnicos, veterinários e consultorias para efetuar as mudanças necessárias na legislação que permitam a implementação desses serviços em suas respectivas áreas.
Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Material e a Fraudes (Corf), deflagrou a Operação Breaking Bad. A ação resultou na prisão de um homem, de 26 anos, na regiao do Riacho fundo II.
Os policais cumpriram mandado de busca e apreensão autorizado pelo Judiciário. Foram encontradas, no local, inúmeras caixas de remédios de uso controlado sem receita médica, receitas falsas fabricadas pelo autuado, além de cartões de crédito e débito clonados. Os agentes também localizaram maconha, uma balança de precisão, computadores, 15 pen-drives e um celular.
O conduzido foi autuado por tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão. Após as providências legais, o indivíduo foi recolhido ao cárcere da PCDF.
A Polícia Civil Distrito Federal, em ação da 24ª DP, realizou neste domingo, 3, operação policial para coibir os crimes de roubo, furto e receptação de bens provenientes de ação criminosa.
Foram apreendidos celulares, ferramentas, materiais eletrônicos e câmeras de vídeo de segurança, os quais serão expostos às vítimas dos crimes para comprovação da origem criminosa seguida da restituição dos objetos.
A operação foi realizada na “FEIRA DO ROLO”, famosa por comercialização de objetos oriundos de crime. Trinta e quatro policiais civis participaram da operação, entre Delegados e Agentes de Polícia.
Na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 13h, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Operacional (GTOP) 28, obteve sucesso ao prender em flagrante uma mulher, proprietária de um bar, pela prática do tráfico de entorpecentes no estabelecimento, na QNM 04, conjunto I – Ceilândia.
A detida, juntamente com a droga apreendida, foi encaminhada à 15ª Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
Os policiais militares do 28º Batalhão prenderam um homem de 27 por estupro de vulnerável nesta segunda-feira (4), por volta das 11h40, no Riacho Fundo II.
A equipe foi chamada pelo conselho tutelar para tomar ciência sobre os detalhes do crime. No local, a mãe da genitora contou que seu companheiro abusou sexualmente de sua filha de 11 anos.
A senhora relatou estar desconfiada dos abusos e, por este motivo, colocou um aparelho celular para gravar a conversa do autor com sua filha, durante o percurso de sua casa até a escola.
Após ouvir os áudios que possivelmente confirmariam a violência sexual, a mãe da vítima foi até o conselho tutelar e narrou a história.
De posso da conversa gravada, o conselheiro tutelar chamou a viatura policial e narrou todo o acontecimento, características e local de trabalho do autor.
O homem foi encontrado no endereço informado e confessou o crime aos militares.
O indivíduo foi preso por estupro de vulnerável e conduzido à 27ª Delegacia de Polícia.
Foram dois dias de serviços gratuitos oferecidos no Parque Ecológico do Areal
A primeira edição de 2024 do Fecomércio mais Perto de Todos (FMPT), realizado no Parque Ecológico do Areal, em Arniqueira, foi um sucesso. Em dois dias de serviços gratuitos à população, quase 4 mil atendimentos foram realizados pelo Sesc-DF, Senac-DF, Instituto Fecomércio, Defensoria Pública e a Neoenergia.
Tanto na sexta-feira (01/03) quanto no Sábado (02/03), os moradores não perderam tempo em busca de atendimento médico, odontológico, oftalmológico e da carreta da mulher, com exames de mamografia, citopatológico e inserção DIU. Ainda teve muito mais, com atividades recreativas, apresentação do coral do Grupo dos Mais Vividos (GMV), confecção da carteirinha do Sesc-DF, oficinas de gastronomia, corte de cabelo, design de sobrancelha, trança, distribuição de picolé, pipoca e algodão doce, massagem e sorteios de televisão, celular, bicicleta e air fryer.
Residente em Arniqueira, Luciana Oliveira de Almeida aproveitou que o Fecomércio mais Perto de Todos foi realmente próximo à sua casa para fazer um check-up. “Estou muito feliz. Fiz a prevenção, mamografia e também passei pelo oftalmologista. Fui muito bem atendida. A população do DF está carente desse tipo de serviço”, afirmou.
O presidente do Sistema Fecomércio DF, José Aparecido Freire, ressaltou a importância de levar serviços essenciais à população de forma gratuita. “Nesse novo modelo, são dois dias de atendimentos, com a população tendo mais tempo de usufruir de serviços importantes. Nosso objetivo é sempre estar ao lado da população, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade social. Saímos com uma boa sensação de dever cumprido”, comemorou o presidente.
Próximas Edições do FMPT 2024.
O calendário das próximas edições do Fecomércio mais Perto de Todos já está definido. Confira se a equipe do Sistema Fecomércio vai estar perto de você:
A instituição se dedicou a seguir princípios éticos que promovem a transparência e asseguram a integridade de seu patrimônio humano e intelectual
Em um mundo cada vez mais complexo e desafiador, o Sebrae no Distrito Federal se destaca por sua atuação ética, transparente e responsável em prol do empreendedorismo e do desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Para reforçar esse compromisso, o Sebrae no DF apresenta o novo Código de Ética do Sistema Sebrae, que atualiza e aprimora as normas éticas que regem a conduta de todos os que fazem parte da instituição.
O novo Código de Ética é fruto de um processo participativo que contou com a colaboração de conselheiros, diretores, empregados, estagiários, fornecedores e parceiros do Sistema Sebrae, que é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O documento expressa os valores e princípios éticos que norteiam a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.
O novo código também ressalta a importância de antecipar e prevenir problemas e riscos que possam comprometer a reputação e a credibilidade do Sebrae, bem como a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. Para isso, o código estabelece diretrizes claras e objetivas sobre temas como conflito de interesses, sigilo, uso de recursos, combate à corrupção, diversidade, inclusão, respeito aos direitos humanos, entre outros.
“O novo Código de Ética é uma ferramenta essencial para promover um ambiente de trabalho ético e transparente. Ele reforça o compromisso do Sebrae com a integridade e o cuidado com as pessoas”, enfatizou Ana Paula Santos, ouvidora do Sebrae no DF.
A ouvidoria do Sebrae no DF é o canal de comunicação entre o Sebrae e seus públicos de interesse, que tem como função receber, analisar e encaminhar as manifestações relacionadas ao cumprimento do Código de Ética. A ouvidoria também atua na prevenção e na solução de conflitos, buscando preservar a harmonia e a confiança nas relações internas e externas do Sebrae.
“É importante que todos os colaboradores estejam cientes e comprometidos com as diretrizes do novo Código de Ética. Nosso objetivo é promover um ambiente de trabalho que valorize o respeito mútuo e a colaboração”, enfatizou Ana Paula Santos.
Para assegurar que todos estejam cientes e comprometidos com o novo Código de Ética, o Sebrae no DF lançou uma campanha de conscientização, que inclui a divulgação do código em diversos meios de comunicação, a realização de palestras e treinamentos, e a distribuição de cartilhas e materiais informativos. Além disso, todos os colaboradores são incentivados a adquirir conhecimento sobre o código e a assinar o termo de adesão, como forma de demonstrar seu engajamento em seguir as normas éticas do Sebrae.
O lançamento do novo Código de Ética do Sebrae no DF representa um marco para o novo cenário mundial, que exige cada vez mais ética, transparência e responsabilidade social das organizações. É uma oportunidade para todos os envolvidos no Sebrae refletirem sobre seus valores e princípios éticos, e para fortalecer a cultura organizacional baseada na integridade e respeito mútuo. Ana Paula Santos destaca a importância de todos se sentirem envolvidos nesse processo, já que o novo Código de Ética reflete a identidade e os objetivos do Sebrae.
Cookies são pequenos arquivos de texto que podem ser usados por sites para tornar a experiência do usuário mais eficiente. A lei afirma que podemos armazenar cookies no seu dispositivo se eles forem estritamente necessários para o funcionamento deste site. Para todos os outros tipos de cookies, precisamos de sua permissão. Este site usa diferentes tipos de cookies. Alguns cookies são colocados por serviços de terceiros que aparecem em nossas páginas.
Necessary cookies help make a website usable by enabling basic functions like page navigation and access to secure areas of the website. The website cannot function properly without these cookies.
Marketing cookies are used to track visitors across websites. The intention is to display ads that are relevant and engaging for the individual user and thereby more valuable for publishers and third party advertisers.
Preference cookies enable a website to remember information that changes the way the website behaves or looks, like your preferred language or the region that you are in.