As vias, que ficam em frente ao Pátio Brasil e se encontram com buracos provocados pelas chuvas e tráfego intenso, estão sendo recuperadas pela Novacap
Nesta segunda-feira (8), as ruas próximas à parada de ônibus da W3 sul em frente ao Pátio Brasil são foco da operação tapa-buraco. As vias foram interditadas para serem recuperadas com 15 toneladas de massa asfáltica. Assim que receber o asfalto, o trânsito já estará liberado.
De acordo com a chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias da Novacap, Walquiria Marra Rodrigues, a principal causa dos buracos no Setor Comercial Sul são os cortes provenientes de serviços.
Walquiria explicou que no local do corte demanda-se um ponto frágil, devido à remoção da estrutura para passagem de tubulações. Isso mexe no suporte da capa asfáltica, acontecendo um recalque do remendo por não conseguir uma compactação ideal – gerando, assim, a formação de um buraco, que sofre principalmente com a ação do tráfego e a infiltração da água no período chuvoso.
Cuidando destes recalques, vamos evitar buracos e teremos condições de tráfego sem desconforto por se tratar de uma área com muitos veículos estacionados e passantes”, afirmou a chefe da divisão.
No processo de recuperação foi feito o corte, recalque de vala e reposição asfáltica.
Monarca e a rainha Camilla aparecem nas imagens oficiais acompanhados de outros membros da família real
A Família Real divulgou nesta segunda-feira, 8, o primeiro retrato oficial do rei Charles III após sua coração. Na imagem, o soberano de 74 anos aparece sentando no trono, com a coroa de Santo Eduardo, o orbe e o cetro, além da capa e a roupa usada na cerimônia.
A coroação aconteceu no último sábado, 6, na Abadia de Westminster, diante de representantes de monarquias e nações do mundo inteiro, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva.
“O primeiro retrato oficial de Sua Majestade o rei após a sua coroação no dia 6 de maio”, diz a legenda da imagem de Hugo Burnand.
Uma foto de Charles e Camilla também foi divulgada com uma mensagem dele: “À medida que o fim de semana da Coroação chega ao fim, a minha esposa e eu só queríamos partilhar os nossos mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que ajudaram a tornar esta ocasião tão especial”, disse Charles.
A mensagem também agradece o serviço das pessoas que trabalharam no evento de coroação.
“Prestamos especial homenagem às inúmeras pessoas que deram o seu tempo e dedicação para garantir que as celebrações em Londres, Windsor e mais longe fossem o mais felizes, seguras e agradáveis possível. Aos que se juntaram às celebrações – seja em casa, em festas de rua e almoços, ou voluntariado nas comunidades – agradecemos a todos e a todos”, afirmou.
“Saber que temos seu apoio e encorajamento, e testemunhar sua bondade expressa de tantas maneiras diferentes, tem sido o maior presente de coroação possível, pois agora dedicamos nossas vidas a servir o povo do Reino Unido, Reinos e Commonwealth”, finalizou o monarca.
Charles III é oficialmente coroado rei do Reino Unido:
Uma outra imagem foi publicada, com membros próximos da Família Real – o príncipe Harry ficou de fora, assim como o príncipe Andrew.
Conteúdo faz parte da série Tira-Dúvidas do IR 2023
Este é o último mês para contribuintes fazerem a declaração do Imposto de Renda. Informar rendimentos a partir de investimentos em ações, títulos e até mesmo ganhos com trabalho em aplicativos são alguns dos itens que mais causam dúvidas na hora de preencher a declaração.
Nesta semana, a Agência Brasil separou algumas das principais dúvidas acerca do tema. As questões foram selecionadas por meio de entrevistas com a população e foram respondidas pelo professor de Ciências Contábeis Deyspson Carvalho, do Centro Universitário do Distrito Federal.
O material faz parte de um guia publicado pelo veículos da Empresa Brasil de Comunicação com algumas das principais orientações para declarar ao Fisco.
Para escutar as respostas completas em áudio, clique nos players. Para ouvir o tema da semana passada, publicado na Agência Brasil, clique aqui. É possível também acompanhar a série completa na Radioagência Nacional clicando aqui.
O que preciso declarar para não cair na malha fina?
De acordo com o professor, a omissão de ganhos da declaração do Imposto de Renda é um dos principais motivos de retenções na malha fiscal, mais conhecida como malha fina. “Isso muitas vezes acontece com aqueles rendimentos recebidos eventualmente, por um trabalho temporário ou um serviço prestado ocasionalmente”, conta Deypson Carvalho.
Caso a pessoa se enquadre em uma das regras que a obrigam a declarar o Imposto de Renda (veja detalhes aqui), ela precisa declarar ganhos recebidos de Pessoas Jurídicas (como, por exemplo, salários e benefícios trabalhistas), pensões, aposentadorias, investimentos, valores recebidos do exterior e até alguns valores recebidos de pessoas físicas.
O professor alerta que ganhos obtidos por dependentes no Imposto de Renda também devem ser declarados. “Muitas vezes, filhos, mesmo menores, fazem trabalhos temporários e recebem remuneração. Toda remuneração recebida pelo dependente também deve ser declarada”, completa.
É preciso fazer a declaração de ganhos em bolsa? Há isenção neste ano de algum valor?
Um dos tipos de ganhos mais complexos de se declarar no Imposto de Renda é de rendimentos com investimentos. Enquanto ganhos com poupança e com algumas modalidades de renda fixa (como a Letra de Crédito Imobiliário) são isentos e devem ser declarados como tal, há ganhos passíveis de cobrança de impostos.
Uma das principais mudanças no IRPF 2023 está relacionada à declaração de alguns destes ganhos, mais exatamente em Bolsa de Valores. A mudança tem suscitado dúvidas em algumas pessoas.
Uma delas é a Patrícia Kawamoto. Ela fez investimentos em 2022 e têm dúvidas sobre como fazer a declaração. “Eu gostaria de saber como e o que devo declarar no IR2023”, indaga. Outro contribuinte com dúvidas é o James Franco. “Eu sei que existe um limite para declaração de ganhos sobre ações. Qual seria esse limite”, pergunta.
De fato, nem todo mundo que investiu em ações precisa declarar o Imposto de Renda. Não estará obrigado a entregar a Declaração do Imposto de Renda em 2023, o contribuinte que comprou ações ou outros ativos negociados em bolsa e não vendeu nada em 2022, ou, se vendeu, não superou R$40 mil no somatório anual ou, ainda, teve isenção durante todos os meses de 2022. “Daí a importância e necessidade de o contribuinte conhecer todos os critérios de obrigatoriedade antes de saber se precisará declarar ou não as suas ações no imposto de renda anual”, explica Deypson Carvalho.
Para quem precisa declarar, o professor aponta que é importante se basear em documentos consolidados para não errar nos valores. “O contribuinte deverá se basear nas informações contidas nas notas de corretagens dos investimentos em ações realizadas em 2022, documentos de arrecadações de receitas durante o ano, os informes de rendimentos das empresas nas quais investiu, os extratos bancários contendo as movimentações e também utilizar como apoio auxiliar o controle pessoal das operações”, diz.
Os ativos em custódia em 31/12/2022 devem informados na ficha de Bens e Direitos (código 03 – participações societárias) pelo custo de aquisição. Os dividendos recebidos decorrentes de ações devem ser lançados na ficha de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis.
No caso da venda de ações, o campo depende do valor. Se o valor for menor de R$ 20 mil, deve ser lançado como Rendimentos Isentos e Não Tributáveis. Se o valor for maior de R$ 20 mil, deverá ser preenchido o demonstrativo de apuração de ganhos variáveis.
Em relação aos Juros sobre o Capital Próprio, deverá ser registrado na ficha de Rendimentos sujeitos à Tributação Exclusiva, se tiver sido recebido em 2022. Se o contribuinte ainda não recebeu, deve lançar na ficha de Bens e Direitos como “valor a distribuir”.
Quem trabalha nas horas vagas com aplicativos precisa declarar os ganhos?
Muita gente está exercendo, como atividade principal ou secundária, um trabalho como motorista por meio de plataformas digitais, os chamados aplicativos de mobilidade. O leitor Alex Ramaldes tem dúvidas de como declarar os ganhos. “Na hora de declarar, como eu trabalho nas horas vagas com aplicativo, sou obrigado a declarar isso ao Fisco?”, indaga.
A resposta é sim. Se a pessoa está obrigada a declarar o Imposto de Renda e recebeu os valores como Pessoa Física, ela precisa prestar contas dos ganhos como motorista de aplicativos.
O uso do carnê-leão ajuda na hora de declarar estes ganhos. Mensalmente, o contribuinte pode declarar os ganhos com aplicativos de mobilidade no carnê-leão para, na hora de declarar, exportar estes dados para o programa do Imposto de Renda, que fará o ajuste e verificará se o contribuinte tem imposto a pagar ou a restituir.
O professor da UDF alerta, inclusive, que a não declaração pode implicar em problemas para o contribuinte: “A Receita Federal recebe antecipadamente as informações fornecidas pelas fontes pagadoras e informações sobre os pagamentos efetuados pelos contribuintes pessoas físicas a outras pessoas físicas. Portanto, quem recebe renda extra, seja qual for a fonte, deverá informá-la na sua declaração de ajuste anual sob pena da declaração ficar retida em malha fiscal”.
É preciso declarar a venda de produtos usados?
Ok, ganhos com atividades laborais devem ser declarados. Mas e aquele dinheiro que às vezes ganhamos por vender um produto usado (como uma televisão ou geladeira)? Até isso precisa declarar?
O professor Deypson Carvalho explica que a obrigatoriedade de declaração depende de alguns fatores. Um deles é a frequência da atividade. Se a venda for exercida de forma eventual, o lucro auferido na venda é tributado como ganho de capital da pessoa física. Se a atividade for exercida de forma habitual, a pessoa física é considerada empresa individual equiparada a pessoa jurídica, sendo seu lucro tributado nessa condição.
“Ocorre que, normalmente, veículos e eletrodomésticos são vendidos por valor abaixo do custo de aquisição, não gerando, dessa forma, ganho de capital passível de tributação, o que dificilmente acontece com os imóveis”, diz. Ou seja: se não há lucro, não há imposto a pagar.
Por fim, há a questão do valor do bem. “Caso a venda de bens de pequeno valor seja superior a R$35.000,00, o ganho de capital deverá ser apurado e o imposto pago de acordo a legislação vigente”, completa o professor.
Como declarar ganhos com aposentadoria, previdência e pensões?
Uma dúvida frequente dos contribuintes é em relação à declaração de aposentadoria, previdência e pensões. Estes ganhos são considerados, até o valor mensal de R$1.903,98, como isentos para quem tem mais de 65 anos. Com isso, ganhos até este valor devem ser computados na aba de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis do programa de declaração.
“O programa da declaração verificará de forma automática o limite anual de isenção e do 13º salário e informará ao contribuinte caso ele exceda o valor de isenção permitido pela legislação”, diz Deypson Carvalho.
Para quem acaba exercendo uma segunda atividade, é importante ficar atento. Isso porque apesar de cada fonte pagadora aplicar a isenção mensal, será preciso fazer o ajuste de pagamento na hora da Declaração Anual do Imposto de Renda. “Caso o cálculo não seja aceito pelo contribuinte, a declaração ficará impedida de ser entregue à Receita Federal”, alerta o professor.
Como declarar ganhos com pensão alimentícia?
A pensão alimentícia judicial sob o ponto de vista de quem recebe passou a ser considerada, após decisão de 2022 do Supremo Tribunal Federal, como rendimento isento de tributação do Imposto de Renda. Com isso, houve mudanças na declaração do Imposto de Renda. Para 2023, o programa da declaração foi adaptado para que esse tipo de rendimento seja informado pelo contribuinte beneficiário na ficha de Rendimentos Isentos e Não tributáveis.
Só é preciso fazer a declaração dos ganhos com pensão alimentícia as pessoas que estão, por algum motivo, obrigadas a realizar declaração do Imposto de Renda 2023.
Parecer preliminar do relator do Novo Arcabouço Fiscal será apresentado nesta semana
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou no domingo (7), em entrevista à CNN Brasil, que a proposta de novo regime fiscal (PLP 93/23) deverá ser alterada pelos deputados. Segundo ele, o relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA), apresentará o parecer preliminar nesta semana.
“A proposta do governo veio com uma espinha dorsal equilibrada, mas cabe ao Congresso dar a palavra final”, avaliou Arthur Lira. “Não posso adiantar o texto do relator, mas acredito que na Câmara haverá mudanças para tornar a proposta mais rígida, e não tenho dúvidas de que o Senado dará a sua colaboração”, disse.
A nova regra fiscal substituirá o teto de gastos, criado no governo Temer a fim de limitar o crescimento das despesas à inflação. A sugestão do governo Lula busca uma sustentabilidade fiscal ajustada aos ciclos econômicos e políticos. O texto é criticado por supostamente reduzir controles e punições sobre a administração.
“Não defendo a responsabilização pessoal do agente público, mas o governo tem de ter restrições quando não cumprir as metas fiscais”, continuou o presidente da Câmara. “O Brasil precisa de diretrizes para investimentos e gastos públicos, mas sem esquecer do social, e isso deverá ser feito com responsabilidade”, disse.
Na entrevista, Arthur Lira falou ainda de recentes embates entre parlamentares da base governista e da oposição. “Estaremos juntos naquilo que decidirmos que é melhor para o Brasil, mas retrocessos não serão admitidos – e não é por mim, é por uma maioria eleita pelo povo e que pensa assim no Congresso”, afirmou.
Para o presidente da Câmara, o Poder Executivo deveria entender que a relação com o Legislativo hoje, pelo maior protagonismo do Congresso, não é a mesma de 20 anos atrás, quando Lula iniciava o primeiro mandato presidencial. “Se não houver mudança de mentalidade, os choques acontecerão”, avaliou Arthur Lira.
Após participar de evento com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8), o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, afirmou em entrevista coletiva que é importante “buscar incrementar novidades no Brasil” por meio de propostas como a reforma tributária e o novo arcabouço fiscal.
— Vivemos dez anos de muitas turbulências no Brasil. É um momento propício para que se alcance a estabilidade, a partir de uma agenda positiva, algo que possa evoluir.
Enquanto as reformas política, da previdência e a trabalhista tinham “um grau de obviedade do que precisava ser feito”, a reforma tributária, segundo Pacheco, “é um grande desafio”, e é cercada de divisões.
— O erário, o Estado brasileiro como um todo, não quer arrecadar menos. O contribuinte não aceita pagar mais tributo, e com toda razão. Há divergências no setor público, entre União, estados e municípios; há divergências nos setores produtivos, a indústria apoia a PEC 110/2019 e a PEC 45/2019; o setor de serviços tem outro modelo proposto. Então nós vamos ter de optar, vamos ter de escolher e essa escolha tem de ser feita dentro de um espírito de que todos têm de ceder um pouco para que haja o reconhecimento de que nós precisamos de um novo sistema tributário.
Pacheco lembrou que trabalhou muito nos últimos anos para que “pudéssemos aprovar a PEC 110”, mas as divergências não permitiram, inclusive do governo anterior “que não tinha tanta simpatia por essa proposta e priorizava uma alteração do projeto de Imposto de Renda”.
— Hoje nós temos o apoio do governo, temos uma fala expressa do ministro da Fazenda [Fernando Haddad] e da base de governo favorável à PEC 110 e à PEC 45. O que somado aqueles que já eram delas simpatizantes, pode fazer com que [a reforma] seja aprovada. Eu espero muito que seja no primeiro semestre.
Arcabouço fiscal
Pacheco afirmou que acredita na maturidade do Parlamento e ratificou sua convicção na aprovação da proposta do novo arcabouço fiscal.
— Não podemos permitir que não haja uma regra dessa natureza e que o governo possa gastar como bem lhe convier. É preciso ter limites, então a própria oposição vai ter responsabilidade em relação a esse tema.
CPMI
Quanto à fixação da data-base para fins do cálculo da proporcionalidade partidária na composição da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro — o que altera a quantidade de governistas e de oposicionistas na sua composição — Pacheco explicou que a decisão não é da Presidência do Senado, mas que cabe às regras regimentais impor a formação do colegiado.
Na edição de sexta-feira (5), o Diário do Congresso Nacional trouxe a decisão em relação às bancadas partidárias, para as quais deve ser considerada a composição vigente na primeira reunião preparatória que antecede a primeira e a terceira sessões legislativas ordinárias de cada legislatura. Já para fins da composição dos blocos parlamentares, será considerada aquela na data da leitura do requerimento de instalação da comissão, ocorrida a 26 de abril.
— Desde sempre foi muito evidente que o governo teria a maioria na CPMI dessa natureza. A oposição tinha essa compreensão. Houve a proposição, nós fizemos a leitura do requerimento, vai ser instalada. Está garantida a proporcionalidade de blocos de partidos políticos […] Então, o critério é regimental, não há nenhum tipo de manifestação de vontade de mais ou menos oposicionistas ou governistas.
Cabe aos líderes de blocos fazer agora as indicações. Na sequência, segundo Pacheco, será feita a reunião de instalação em que se elege o presidente da CPMI e esse escolhe o relator.
Estabilidade institucional
Pacheco reforçou ainda que é papel do Legislativo, “sem subserviência, sem estar subjugado, sem aceitar tudo ”, ajudar o governo, ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a “fazer com que as coisas do governo deem certo, o que significa algo positivo para o Brasil, para o povo brasileiro”.
— Há divergências, mas é importante que elas sejam respeitosas, sadias, e nós temos mecanismos para a solução das divergências, que é a submissão do tema à maioria do Congresso Nacional, obviamente permitindo ao governo que também participe do debate.
O senador lembrou que o governo, com 120 dias, ainda está em “fase de maturação”.
— Nós tivemos muitas dificuldades no começo do ano; tivemos um 8 de janeiro que foi uma expressão muito grave de atentado à nossa democracia e às instituições. Vamos dar o tempo necessário para que o governo possa organizar a sua base e, de nossa parte, nós temos que ajudar para que isso aconteça.
Banco Central
A indicação do nome do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para ocupar a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC), agrada ao Senado, segundo Pacheco.
O anúncio do nome de Galípolo, assim como de Ailton de Aquino Santos, servidor do BC, para a diretoria de Fiscalização, foi feito nesta segunda-feira (8) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
— Eu considero o Gabriel Galípolo um excelente quadro da República. Hoje cumpre uma função importante na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, [tem] um excelente diálogo com o Congresso Nacional.
Para Pacheco, o indicado — que precisa ser sabatinado no Senado — detém “predicados próprios” para ocupar a posição de diretor da autarquia.
— Vejo com bastante otimismo, é um nome que agrada certamente o Senado Federal.
Blitzes realizadas nas cidades em Brazlândia, Sudoeste, Lago Norte, Taguatinga e Ceilândia tiveram como foco condutores embriagados.
Entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de segunda-feira (8), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 37 condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool. Um deles foi conduzido à delegacia, com índice alcoólico considerado crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e ter se envolvido em acidente em Taguatinga.
Além das autuações por alcoolemia, 12 condutores foram flagrados sem habilitação e outros 66 foram notificados por irregularidades diversas. As blitzes ainda resultaram na remoção de 29 veículos aos depósitos da autarquia.
As ações de fiscalização foram realizadas nas de cidades de Brazlândia, Sudoeste, Lago Norte, Taguatinga e Ceilândia fazem parte da intensificação prevista para o Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os usuários sobre os riscos de escolhas erradas no trânsito.
O Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Clever de Farias Silva, destaca a importância das ações nesse período: “o intuito do Detran é fazer que as pessoas tenham a consciência de que, ao beber e dirigir, estão colocando suas vidas e de outras pessoas em risco. Por isso, a fiscalização estará presente em todos os dias desse mês para retirar de circulação quem insiste nesse comportamento imprudente no trânsito”.
Veículo com 201 notificações
Durante operação ocorrida na tarde de sábado (6), no Lago Norte, os agentes de trânsito abordaram um veículo, uma Mercedes-benz de cor branca, com aproximadamente 35 mil reais de débitos. No sistema, consta que o veículo tem 201 notificações em aberto, sendo 187 notificações de penalidade e 14 notificações ainda em autuação. As infrações mais cometidas pelo proprietário do veículo são excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.
O veículo foi autuado por não estar licenciado e removido ao pátio da autarquia localizado na Asa Norte, onde o proprietário poderá retirar após regularizar a situação e licenciar o veículo.
O Governo Municipal visitou, nesta segunda-feira (08), a Execução da obra de conclusão dos serviços remanentes do Presídio de Novo Gama, no Setor de Chácaras Araguaia. A obra estava parada há mais de dois anos e com o apoio do Governo Estadual, as obras retomaram com mais de 50 funcionários, que aumentará o efetivo em dobro, da Empresa Triady Construtora e Incorporadora LTDA, trabalhando para o término da obra.
Com investimento do Tesouro Estadual, o valor investido é de aproximadamente a R$ 18 milhões de reais e a unidade poderá atender cerca de 300 presos que serão remanejados da unidade prisional que hoje está locada no centro da cidade. A penitenciária está sendo construída em uma área de 40 mil metros quadrados e a área de construção é de mais de 5,6 mil metros quadrados.
O intuito do Governo Municipal, em parceria com o Estado, é trazer para a população de Novo Gama, que hoje conta com um penitência no meio da cidade e próxima à escolas, mais conforto e segurança. Com isso, seguindo as recomendações da Lei de Execução Penal – LEP, A Prefeitura, em conjunto com os órgãos competentes municipais e estaduais, trabalharam para que a unidade prisional fosse construída longe do centro urbano da cidade.
A conclusão da Unidade Prisional está prevista para 18 meses, e beneficiará toda a comunidade com mais segurança.
O Conectado ao Poder especial do dia do trabalhador, 01/05, na Rádio Atividade FM (107,1), entrevistou o Delegado Laércio que criticou o sistema penal do Brasil, devido às vantagens que o criminoso tem ao roubar um bem patrimonial.
De acordo com o delegado, uma pessoa que comete um crime patrimonial restitui os bens da vítima se quiser, tendo em vista que a sua pena não é alterada. “Quando nós policiais vamos tentar levar na conversa um cara que foi preso por roubar um carropara que ele devolva à vítima, por exemplo, o criminoso afirma que não faz parte da sua pena devolver o bem patrimonial e a pena dele não vai ser alterada por conta disso. Então, tinha que haver um agravamento severo a esses bandidos que tem condições de restituir o bem da vítima e se nega a isso”, declara o delegado.
Laércio ressalta que este é um problema grave da legislação penal brasileira, quedeveria trazer uma previsão de que, “ou o indivíduo entregava o bem da vítima oua pena dele seria dobrada”. Na sua opinião, esta é uma resposta que o parlamento brasileiro deve à sociedade.
O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre a postura de Ibaneis Rocha durante o período em que esteve afastado do governo. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.
Ao ser entrevistado pelo jornalista Sandro Gianelli, Jorge Vianna comenta que Ibaneis passou a ser reconhecido pela população após verem a injustiça que foi cometida com o governador. “Há males que vem para o bem. Quando viram esta injustiça que fizeram com ele, a população começou a vê-lo com outros olhos”, afirma.
Na opinião do distrital, a forma que Ibaneis agiu durante este período também o favoreceu. “O governador foi um cara tranquilo, soube reconhecer o comando do judiciário e fez uma política de homem forte. Então este momento, de certa forma, foi muito bom para ele”, destaca.
O Conectado ao Poder, do sábado, 06/05, na Rádio Atividade FM (107,1), entrevistou o secretário do governo, José Humberto Pires e o deputado distrital, Jorge Vianna.
Cookies são pequenos arquivos de texto que podem ser usados por sites para tornar a experiência do usuário mais eficiente. A lei afirma que podemos armazenar cookies no seu dispositivo se eles forem estritamente necessários para o funcionamento deste site. Para todos os outros tipos de cookies, precisamos de sua permissão. Este site usa diferentes tipos de cookies. Alguns cookies são colocados por serviços de terceiros que aparecem em nossas páginas.
Necessary cookies help make a website usable by enabling basic functions like page navigation and access to secure areas of the website. The website cannot function properly without these cookies.
Marketing cookies are used to track visitors across websites. The intention is to display ads that are relevant and engaging for the individual user and thereby more valuable for publishers and third party advertisers.
Preference cookies enable a website to remember information that changes the way the website behaves or looks, like your preferred language or the region that you are in.