Início Site Página 5997

GDF ultrapassa limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal

gdf-ultrapassa-limite-prudencial-da-lei-de-responsabilidade-fiscalO Governo do Distrito Federal aguarda a entrada de receita, ainda neste mês, para não ultrapassar novamente o limite prudencial, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Sem alcançar a meta, a Administração Pública fica proibida de preencher as vagas congeladas por determinação do Tribunal de Contas (TCDF), que fiscaliza as contas públicas.

De acordo com a LRF, a margem prudencial hoje é de 46,55%, o que corresponde a 90% de 49% da Receita Corrente Líquida. Até a última quinta-feira (23), a receita corrente líquida era de pouco mais de R$ 17,8 bilhões.

Mas a tabela de Projeção da Receita Tributária para este primeiro quadrimestre do ano – elaborada por técnicos da Secretaria de Fazenda – não é nada animadora. O documento que foi entregue à Câmara Legislativa na semana passada aponta que os gastos com pessoal teriam superado já a margem imposta pela LRF, e estariam em 47,39% desta margem. Ou seja, R$ 8,5 bilhões.1-limiteprudencial
Alexandre Fonseca

Em nota, a Secretaria de Fazenda explica que possui expectativa de entrada de novas receitas até o último dia útil do mês, que, sem dúvida, interferirá no cenário de enquadramento da LRF. Os recursos estimados ainda para este mês, afirma, se referem aos recolhimentos das concessionárias de energia elétrica e do pagamento de impostos com origem no Refis, onde os vencimentos foram direcionados para o dia 30 de abril.

Ainda conforme a explicação da secretaria, “no que diz respeito ao limite prudencial estabelecido pela LRF, que é de 46,55% – já o estouramos desde o início do ano –, estamos em 46,93% e o governo tem reduzido despesas e buscado novas fontes de receita ao longo desses meses com vistas a sair do enquadramento”, conclui a nota.

Fonte: fatoonline.com.br

Impeachment não está pautado do ponto de vista jurídico, avalia ministro

20150428102000O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse, nesta segunda-feira (27), que a tese que está sendo levantada, por uma parte das lideranças da oposição, de que há elementos para ser apresentado um impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff não tem embasamento jurídico.

“O governo sempre vai lidar com as posições dos partidos de oposição de forma muito tranquila, não vai ver nenhuma anormalidade nisso. A questão do impeachment é uma bandeira político-partidária, já que do ponto de vista jurídico, de materialidade jurídica, essa questão não está pautada”, disse o ministro nesta noite em entrevista a jornalistas.

Os partidos políticos, na opinião de Edinho, têm direito de levantarem e trabalharem suas bandeiras, posições que são respeitadas pelo governo. “Eu penso que, no campo da oposição, nós temos lideranças que, independentemente da nossa posição política, de posição A, B ou C, são lideranças que têm uma história construída no país, uma biografia a zelar, a defender e um patrimônio político também a zelar”, disse. Ele disse que, em uma democracia, é importante que se conviva com a diferença.

Ao responder à pergunta, o ministro disse que não se referia a um quadro específico da oposição, mas a todas as lideranças que possuem biografias respeitadas e patrimônio político eleitoral. “Cada um zela por aquilo que construiu. E a capacidade de cada um zelar por aquilo que construiu que vai dimensionar a sua postura enquanto estadista, enquanto liderança que pensa no Brasil, não só como um espaço de disputa conjuntural, mas também como um espaço de se construir histórias e biografias sólidas”, declarou.

Fonte: Agência Brasil

Câmara Legislativa será palco para jornada de 24 horas de dança

foto_27042015091945Buscando a reabertura de espaços culturais, defesa e ampliação do FAC entre outras demandas, dançarinos de diferentes segmentos se apresentarão em frente à Casa

Os dançarinos do Distrito Federal vão unir fôlego em um ato inédito para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. Na véspera da data, dia 28, os profissionais se concentrarão em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), para uma jornada de ritmos, batizada como “A Virada da Dança”.

No encontro, bailarinos, professores, estudantes e até amantes das artes passarão 24 horas se apresentando, isto é, das 18h do dia 28 até as 18h do dia 29. O objetivo do evento é chamar a atenção do poder público para as demandas da categoria, como a reabertura de espaços culturais, além da defesa e da ampliação do Fundo de Amparo à Cultura (FAC). A iniciativa faz parte do movimento independente Mexa-se! Brasília tem dança!, que mobiliza representantes de diferentes segmentos ligados à dança.

Segundo o professor de dança, João Carlos Corrêa, um dos idealizadores do movimento e do ato que se realizará em frente à Câmara Legistativa do DF no dia 28 de março, a nova intervenção vai firmar a valorização dos espaços culturais voltados para a dança. A expectativa é atingir parlamentares e cidadãos que se solidarizem com as demandas da área. “Esperamos mobilizar um número ainda maior de artistas e grupos de dança para participarem desta festa aberta à população de Brasília, e que a Câmara Legislativa, o governo e a sociedade se solidarizem com nossas demandas”, declara o professor.

Dia 29 marcará também o encerramento da edição 2014 do projeto Dança e Cidadania, criado em 2005 para suprir uma demanda inicial de instrutores na área, bem como levar os valores de cidadania para as aulas de dança e para a vida dos participantes. O programa já recebeu  financiamentos de diversos órgãos e instituições ao decorrer dos anos, mas por falta de verba e término do patrocínio do FAC, a iniciativa chegará ao fim neste mês.

Na ocasião, estudantes que participam do projeto apresentarão coreografias referentes a quatro ritmos musicais, com duração não superior a 3 minutos cada uma. Beatriz Ferreira dos Santos, de 17 anos, faz parte da 1ª  turma da edição 2014 do programa. A estudante solicita um novo patrocínio para o grupo, já que a iniciativa dá oportunidade àqueles que desejam conhecer a dança e torná-la uma filosofia de vida. “A dança é algo muito precioso. É uma terapia, um remédio. Ela cura mal humor e faz muito bem, porque a pessoa se entrega e esquece tudo que se passa fora dali”, afirma a aluna.


O Grito da Dança

No mês passado, no dia 22, cerca de 300 pessoas entre artistas e espectadores promoveram a intervenção cultural “O Grito da Dança”, na Torre de TV. No local, foram apresentados diferentes números, como dança de rua, hip hop, samba, zouk, dança do ventre e contemporânea, charme, dança de salão e muito mais. Nem mesmo a chuva ofuscou as performances. A intervenção deu fruto a um videoclipe.

Este foi o segundo ano consecutivo que o Mexa-se! realizou eventos na capital da República. Em 2014, os artistas foram às ruas para mostrar a indignação diante da indiferença do Executivo para com as manifestações e reivindicações do setor.

Serviço
“A Virada da Dança”, promovida pelo movimento Mexa-se! Brasília tem dança! vai ocorrer das 18h de 28 de abril às 18h de 29 de  abril de 2015. Uma maratona de 24 horas de dança.
Local: Em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no Eixo Monumental
Classificação: Livre

Fonte: Jornal Alô Brasília

Dois nomes estão na disputa para a direção local do PSDB

20150426231925Chapas ainda não estão formadas, mas se a eleição fosse hoje haveria disputa para compor nova executiva

As eleições para a  Executiva local do PSDB estão marcadas para maio, nas zonais, e junho, no diretório regional. Dois pretendentes estão com os nomes colocados na disputa para assumirem a presidência local: Raimundo Ribeiro, deputado distrital, e Izalci Lucas, federal, devem disputar a preferência dos tucanos. Porém, o atual presidente Eduardo Jorge espera unificar o tucanato brasiliense e formar chapa única.

A ideia é bem recebida pelos dois parlamentares, que têm conversado entre si quase diariamente em busca de um consenso. O objetivo é aproveitar o momento de instabilidade que vive o País para dar mais força ao partido no âmbito nacional, onde a legenda é a principal oposicionista ao governo Dilma Rousseff.

Busca de unidade

“Estou trabalhando  para construir a unidade interna do partido, que é um desejo da Executiva nacional. Eu percebo que é um sentimento geral”, afirma o presidente regional Eduardo Jorge, conduzido ao cargo pelo comando nacional da legenda.

Eduardo Jorge destaca que os nomes de Ribeiro e Izalci têm sido citados, mas que ainda não há chapas, nem para o diretório regional, que elege o presidente local, e tampouco para as zonais.

Raimundo Ribeiro também trabalha para que haja um consenso dentro do partido em torno de um nome, mas já definiu que sua candidatura para a presidência regional não será retirada.

Raimundo Ribeiro cita uma série de apoios recebidos, mas avisa que quer um acordo com Izalci. “Temos conversado com o deputado Izalci para que não haja disputa, mas se não conseguirmos, após fecharmos as urnas estaremos juntos novamente pelo bem do País”, afirma Ribeiro.

O deputado federal Izalci Lucas confirma as conversas e afirma que o “momento é de entendimento”. “Estamos em fase de entendimento, buscando juntar todos e ter uma chapa de consenso.  Sobre o apoio de nomes importantes do tucanato local, Izalci é enfático: “Meu apoio vem dos 74 mil votos que me elegeram”.

Mesmo com disputa, meta será a união

Embora mantenham as candidaturas, tanto Izalci quanto Raimundo Ribeiro fazem promessas de composição. “Somos o maior partido de oposição do País e, portanto, não dá para ficarmos desunidos”, declara Izalci.

Caso não haja acordo, Ribeiro também não vê problema em que ocorra a disputa nas urnas: “Não podemos demonizar as eleições internas. O ideal é que entremos em acordo, mas não vejo problema em termos a disputa. Tanto eu quanto o deputado Izalci não temos problemas em ser testados”.

Volta da autonomia

As eleições para o diretório regional e para as zonais restabelece a autonomia no tucanato brasiliense. Durante o processo de escolha do nome para a disputa ao Buriti, no ano passado, o então postulante Izalci Lucas, que tentava concorrer pelo PSDB, acabou perdendo a vaga para Luiz Pitiman, por determinação do presidente nacional da legenda, Aécio Neves. Antes disso, houve duas intervenções sucessivas na executiva local.

Apesar da escolha, Izalci acredita que “há males que vêm para o bem” e não se sente injustiçado.

“Eu não me vejo como prejudicado por não ter sido o escolhido. Tem males que vêm para o bem. Se tivéssemos sido eleitos, com o PT tão mal no governo federal, teríamos grandes problemas”, analisa o deputado federal.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Associação de blogueiros recebe deputados, lideranças e novos associados em almoço

Liliane-Raimundo-e-blogsEm uma tarde tão descontraída que nem parecia reunião de trabalho, o blogueiro Donny Silva recebeu em sua residência, no Park Way, em torno de uma suculenta feijoada, neste sábado (25), membros da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), novos blogueiros que entraram para a associação na ocasião, os deputados distritais Liliane Roriz (PRTB) e Raimundo Ribeiro (PSDB), além de várias lideranças políticas e comunitárias, como os ex-administradores do Lago Sul, Wander Azevedo, e do Núcleo Bandeirante, Danúbio Oliveira.  Compareceu, também, o especialista em Relações Institucionais e Gestor Público, Delmo Menezes.  Além de colegas da imprensa.

A deputada Liliane Roriz, mesmo tendo realizado pequena cirurgia bucal, compareceu e destacou a importância dos blogs na política local. Para ela, a ABBP está sabendo reunir profissionais sérios e que muito contribuem para que a nossa sociedade tome conhecimento dos fatos políticos.

Para o deputado Raimundo Ribeiro, a ABBP apesar de recente, já demonstrou a que veio, faz jornalismo político com seriedade e agrega nomes que conhecem bem o cenário político local e nacional.

Já Wander Azevedo, declarou ser impossível se fazer qualquer ação propositiva no mundo de hoje, sem as redes sociais. “Hoje, quem quiser saber o que de fato se passa nos Brasil e no mundo, não pode ficar fora das redes sociais e dos blogs. Por isso, vejo com imensa alegria esta associação e todos que fazem parte dela”.

O ex-administrador do Núcleo Bandeirante e padrinho da ABBP, Danúbio Oliveira, declarou que “Fico feliz a cada dia em que vejo o crescimento rápido desta turma que tive a honra de ver surgir e que muito me orgulha terem me escolhido como padrinho. O político que não entender a importância dos blogs está condenado a desaparecer do cenário, pois a sociedade já reconheceu este valor dos blogueiros de política”.

Raimundo-e-blogsABBP recebe novos associados

Além dos 26 blogs já associados, passam a integrar os quadros da ABBP, à partir deste evento, Sérgio Loros, Fernando Fidélis, Delmo Menezes, Paulão da Estrutural e Amarildo de Castro.

Para o presidente da ABBP, o professor Francisco Lima Júnior, “Temos avançado na medida certa e até de forma que nos surpreende, principalmente, pelo pouco tempo em que passamos a existir. Presenças ilustres como as que recebemos aqui, hoje, de parlamentares e lideranças, além das acolhidas que temos recebido diariamente, confirmam que estamos no caminho certo, e outra prova incontestável disso são os novos associados que se manifestam quase que diariamente. Além dos colegas que entraram hoje, já temos mais alguns nomes que estão sendo analisados pelo nosso conselho de ética para receber o ok e passar a integrar os nossos quadros”.

Após o almoço foi realizada reunião administrativa apena com membros da associação para oficializar a entrada nos novos blogueiros e tratar de assuntos internos.

Fonte: blogdoprofessorchico.com.br

Rio tem três prefeitos afastados em um mês

20150427121718Em episódios que envolvem carros de luxo, malas de dinheiro, licitações fantasmas e intrigas políticas, três prefeitos do Estado do Rio foram afastados em menos de um mês, acusados de corrupção, fraude e desvio de recursos públicos. Dois foram presos, um em flagrante. PT e PSDB expulsaram os acusados. O PSD ainda aguarda informações dos investigadores.

Em 18 de março, o prefeito de São Sebastião do Alto (região serrana), o então petista Mauro Henrique Chagas, de 31 anos, foi preso pela Polícia Federal ao receber R$ 100 mil de um empresário que o denunciara.

Segundo o acusador, Chagas cobrava propina para contratar a empresa. A defesa pediu a revogação da prisão do prefeito ao Supremo Tribunal Federal. Não foi atendida.

Duas semanas após a prisão de Chagas, o prefeito de Itaguaí (região metropolitana), o então tucano Luciano Mota, de 32 anos, foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Federal/2ª Região (TRF2), a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A Justiça negou o pedido de prisão de Mota, acusado de desvio de recursos de royalties do petróleo e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mota revoltou a população do município ao circular de Ferrari amarela, avaliada em R$ 1,2 milhão, que está em nome de um laranja. Também usava helicóptero que alega ser de um conhecido. Além da Ferrari, a Justiça determinou a apreensão de três carros que seriam do prefeito afastado: um Porsche, um Mercedes Benz e um BMW.

A principal testemunha na investigação da PF é um assessor de Mota, que descreveu aos policiais compras exorbitantes, como a de uma TV por R$ 99 mil. Os pagamentos, segundo ele, eram em dinheiro vivo, transportado até em malas.

Mota recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o afastamento. Ele nega o desvio de recursos e diz que dirigiu a Ferrari de um amigo poucas vezes. Também rejeita a acusação de ter feito compras com dinheiro. A TV, afirma, é de outro amigo. Na campanha de 2012, Mota informou à Justiça não ter bens.

Proximidade

O caso de Itaguaí virou briga política quando a defesa de Mota apontou a proximidade entre o atual prefeito, Weslei Pereira (sem partido), e um agente da PF envolvido na investigação do caso. Dois irmãos do policial Alexandre José Lima foram nomeados secretários municipais na nova gestão. Em nota, Pereira nega vínculo com o agente.

Disse que os irmãos foram nomeados por capacidade técnica. O policial acusou uma “tentativa covarde” de desviar o foco das suspeitas que recaem sobre Mota.

Também rumoroso é o caso do prefeito de Mangaratiba, na região da Costa Verde, Evandro Bertino Jorge, de 59 anos, o Evandro Capixaba, do PSD, preso no dia 17 de abril.

Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de fraude em licitações, falsificação de documentos, formação de quadrilha e coação de testemunhas. Ao todo, 44 pessoas são alvos da investigação, que apura esquema de publicações falsas de licitações pelo jornal Povo do Rio.

Segundo a promotoria, exemplares falsos eram rodados com informes das licitações para cumprir a exigência legal de dar publicidade a toda concorrência pública.

Na denúncia, o Ministério Público sustenta que “Evandro Capixaba, de forma livre e consciente, concorreu eficazmente para a fraude à licitação, na qualidade de principal articular do esquema”. A defesa de Capixaba diz que a investigação baseia-se em “testemunhas muito pouco independentes, vinculadas ao vice-prefeito”, Ruy Quintanilha, também do PSD, que assumiu o governo local. Dois jornalistas que apuravam denúncias de fraudes na prefeitura relataram terem sido ameaçados e coagidos. Quintanilha negou ligação com os denunciantes.

Advogado de Capixaba, Afonso Destri diz que as testemunhas têm motivações políticas e que o prefeito, ao saber das investigações, “adotou imediatas providências para apurar os fatos e afastou os envolvidos”. A defesa aguarda decisão do STJ para o habeas corpus impetrado com pedido de soltura.

Valores

O volume de recursos desviado nos três casos ainda não foi calculado. O Ministério Público informou que, em Mangaratiba, o total pode chegar a R$ 10 milhões só nos 16 processos que constam na denúncia.

Fonte: Estadão Conteúdo

Projetos importantes para o país não têm a atenção de parlamentares

20150426225635594094eEntre os milhares de projetos apresentados no Congresso Nacional, nem todos têm a mesma sorte. Alguns tramitam rapidamente, com urgência. São tema de discursos e entrevistas. As medidas provisórias, editadas pela Presidência da República, por exemplo, trancam a pauta. Ou seja, precisam ser apreciadas antes de todos os outros projetos. São prioridade absoluta.

A peneira que inclui propostas nas pautas das comissões ou dos plenários são manejadas segundo a vontade (ou pressão) dos dirigentes das Casas e dos líderes de bancadas. No plenário, é o presidente quem diz o que irá a votação ou não. Projetos que contam com a simpatia da sociedade e que podem ter impactos importantes na saúde, na educação ou em segurança pública muitas vezes ficam patinando ou são abandonados pelos corredores do Congresso.

Um surto de boa vontade com projetos tomou conta da Câmara e do Senado, além do governo, logo depois da onda de protestos de junho de 2013, quando manifestantes questionaram a representatividade das instituições. Logo depois, porém, os parlamentares retomaram os velhos costumes.Na última semana, a Câmara aprovou o projeto que permite a ampla terceirização do trabalho, ainda que sob a contrariedade de centrais sindicais, de juízes do trabalho, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Barros Levenhagen, e do próprio governo.

Fonte: Correio Braziliense

A tenda da solidariedade

FotoDepois do sucesso da iniciativa de levar carinho e muita diversão para os internos do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante, a ONG Abraço está com uma nova campanha: comprar uma tenda para servir de apoio aos alunos que praticam capoeira na Praça da Moda, na QE 40, do Guará II.

Com cerca de 30 alunos, o projeto da Abraço coordena aulas gratuitas de capoeira para a comunidade, em especial crianças e adolescentes, todas as. terças e quintas-feiras, a partir das 20 horas. As aulas são ministradas pelo contramestre Geléia, professor com anos de experiência e referência na capoeira do Distrito Federal.

Segundo o coordenador da Abraço, Paulo Saphi, a campanha é o último recurso que a ONG encontrou para comprar a tenda e levar um pouco de conforto para os participantes. “Buscamos apoio no poder público e na iniciativa privada. Depois de meses de enrolação, e como a situação na Praça da Moda se complicou por conta das chuvas e para que os participantes da capoeira não ficassem prejudicados, resolvemos apelar para os amigos e simpatizantes e vamos fazer uma vaquinha”, diz Paulinho.

A ideia, de acordo com o coordenador da ONG, é comprar uma tenda usada, no tamanho 10m x 10m, que custa R$ 4.000,00. “O ideal seria encontrar 80 colaboradores e cada um contribuir com R$ 50,00. A pessoa interessada em participar entra em contato comigo pelo telefone 8326.1744 (tim) e, a exemplo do que fizemos no Lar dos Velhinhos, vamos prestando contas diariamente no face do valor arrecadado. Tudo muito claro e transparente”, garante Paulinho.

A ONG Abraço é uma entidade sem fins lucrativos e existe há mais de três anos. Seu primeiro projeto social foi as aulas de capoeira. Elas aconteciam no Parque Denner, no Polo de Modas, e reunia de 20 a 30 participantes por aula. “Infelizmente, tivemos de encerrar as atividades no parque porque o local virou ponto de consumo e tráfico de drogas e não deu mais para continuar por absoluta falta de segurança, apesar de termos denunciado o fato as autoridades”, diz ele.

Como nenhuma providência concreta foi tomada, e em respeito aos alunos que cobravam o retorno das atividades, a ONG levou as aulas para a Praça da Moda até que seja encontrado um local mais apropriado com conforto e segurança para os participantes.

Sobre a ONG, Paulo Saphi diz que a proposta é oferecer uma oportunidade de lazer sem nenhum custo e resgatar entre as crianças e adolescentes, principalmente, valores importantes, como respeito, disciplina e solidariedade. “No caso da capoeira, nosso trabalho é preventivo. Queremos que eles cresçam longe das drogas e se tornem cidadãos de bem”, afirma Paulinho. Para os adultos, diz ele, além de valorizar a cultura popular brasileira, a atividade contribui para prevenir doenças e ajuda no combate ao estresse, a insônia e o diabetes, proporcionando bem-estar aos participantes.

Fonte: Paulo Saphi

Sandra Faraj reúne setor produtivo em audiência pública

20150424192024__MG_2607Entidades representativas solicitaram maior participação na construção de políticas públicas voltadas ao setor

Várias representações do setor produtivo do Distrito Federal estiveram reunidas nesta sexta-feira (24) em audiência pública, na Câmara Legislativa. A iniciativa da deputada Sandra Faraj (Solidariedade) reforçou a necessidade do Governo do Distrito Federal dar mais atenção às questões voltadas ao setor para combater o desemprego, ajudar no desenvolvimento da região e assim enfrentar a atual crise econômica.

“Estamos num momento delicado, frágil e preocupante. Diante do quadro de crise inevitável, o setor produtivo tem de se reinventar, pensar formas e estratégias para enfrentar essa situação”, afirmou Sandra. Para a deputada, o diálogo do governo com o setor é fundamental para fortalecer essas estratégias.

“Nasci no berço de comerciantes e acredito nesse setor. O serviço público não é capaz de absorver tudo. Brasília tem mais de 3 milhões de habitantes, e nem todos são servidores públicos. A massa populacional tem de ser absorvida, com emprego e renda. Isso só acontecerá se o estado apoiar a indústria e o comércio”, avaliou a parlamentar. Para ela, o governo está com boa vontade, mas tem de ser “cutucado”. “Mudanças tem de acontecer para desburocratizar o sistema e essa cidade progredir”, finalizou.

A diretora da Agefis, Bruna Pinheiro, destacou o empenho do governo em buscar formas de desburocratizar a questão de alvarás de funcionamento e autorizações para novos empreendimentos e obras no DF. Também na mesma linha, se posicionaram o subsecretário de Empreendorismo do DF, Tiago Jarjour; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Sustentável, Francisco de Assis; o secretário-adjunto de Relações Institucionais, Manoel Antonio Vieira; e o subsecretário de Habitação, Alberto de Faria.

Estiveram presentes à solenidade o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana; o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cleber Pires; o presidente da Federação da Industria do DF, Jamal Jorge Bittar; presidente do Sindvarejista, Edson de Castro; representantes do CRECI-DF, Sebrae, CEB, CAESB, Sinduscom-DF, Corecom, Sindcombustíveis, Codeplan, entre outros.

Associação de blogueiros recebe deputados, lideranças e novos associados em almoço

Liliane-Raimundo-e-blogsEm uma tarde tão descontraída que nem parecia reunião de trabalho, o blogueiro Donny Silva recebeu em sua residência, no Park Way, em torno de uma suculenta feijoada, neste sábado (25), membros da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), novos blogueiros que entraram para a associação na ocasião, os deputados distritais Liliane Roriz (PRTB) e Raimundo Ribeiro (PSDB), além de várias lideranças políticas e comunitárias, como os ex-administradores do Lago Sul, Wander Azevedo, e do Núcleo Bandeirante, Danúbio Oliveira.  Compareceu, também, o especialista em Relações Institucionais e Gestor Público, Delmo Menezes.  Além de colegas da imprensa.

A deputada Liliane Roriz, mesmo tendo realizado pequena cirurgia bucal, compareceu e destacou a importância dos blogs na política local. Para ela, a ABBP está sabendo reunir profissionais sérios e que muito contribuem para que a nossa sociedade tome conhecimento dos fatos políticos.

Para o deputado Raimundo Ribeiro, a ABBP apesar de recente, já demonstrou a que veio, faz jornalismo político com seriedade e agrega nomes que conhecem bem o cenário político local e nacional.

Já Wander Azevedo, declarou ser impossível se fazer qualquer ação propositiva no mundo de hoje, sem as redes sociais. “Hoje, quem quiser saber o que de fato se passa nos Brasil e no mundo, não pode ficar fora das redes sociais e dos blogs. Por isso, vejo com imensa alegria esta associação e todos que fazem parte dela”.

O ex-administrador do Núcleo Bandeirante e padrinho da ABBP, Danúbio Oliveira, declarou que “Fico feliz a cada dia em que vejo o crescimento rápido desta turma que tive a honra de ver surgir e que muito me orgulha terem me escolhido como padrinho. O político que não entender a importância dos blogs está condenado a desaparecer do cenário, pois a sociedade já reconheceu este valor dos blogueiros de política”.

Raimundo-e-blogsABBP recebe novos associados

Além dos 26 blogs já associados, passam a integrar os quadros da ABBP, à partir deste evento, Sérgio Loros, Fernando Fidélis, Delmo Menezes, Paulão da Estrutural e Amarildo de Castro.

Para o presidente da ABBP, o professor Francisco Lima Júnior, “Temos avançado na medida certa e até de forma que nos surpreende, principalmente, pelo pouco tempo em que passamos a existir. Presenças ilustres como as que recebemos aqui, hoje, de parlamentares e lideranças, além das acolhidas que temos recebido diariamente, confirmam que estamos no caminho certo, e outra prova incontestável disso são os novos associados que se manifestam quase que diariamente. Além dos colegas que entraram hoje, já temos mais alguns nomes que estão sendo analisados pelo nosso conselho de ética para receber o ok e passar a integrar os nossos quadros”.

Após o almoço foi realizada reunião administrativa apena com membros da associação para oficializar a entrada nos novos blogueiros e tratar de assuntos internos.

Fonte: blogdoprofessorchico.com.br

- Publicidade -
- Publicidade -