Início Esporte Cristiano Ronaldo pede banimento de torcedores após provocações a Rúben Neves

Cristiano Ronaldo pede banimento de torcedores após provocações a Rúben Neves


Da redação

Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr, condenou as provocações feitas a Rúben Neves durante a partida entre Al-Taawoun e Al-Hilal pelo Campeonato Saudita. Torcedores do Al-Taawoun gritaram insistentemente o nome de Diogo Jota enquanto o meio-campista português do Al-Hilal aquecia. Cristiano Ronaldo pediu, por meio das redes sociais, que as autoridades do futebol saudita punam os responsáveis e os impeçam de frequentar estádios.

O episódio foi registrado quando torcedores passaram a gritar “Jota! Jota!” na direção de Rúben Neves, levando o jogador a responder com aplausos irônicos e a apontar para o céu. Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais, afirmando que “a liga tem que tomar medidas e punir este tipo de comportamento dos fãs. Isto já não é futebol, e tem que haver limites”. O português acrescentou: “As pessoas que se comportam assim nunca deveriam poder entrar num estádio novamente”.

O Al-Hilal decidiu denunciar o caso à Federação Saudita de Futebol, defendendo que a rivalidade esportiva “não justifica a invasão da privacidade ou das circunstâncias humanas dos jogadores, nem desculpa a exploração de sentimentos de perda como meio de provocação ou abuso”. O clube também manifestou confiança em uma resposta da federação para coibir situações semelhantes.

Diogo Jota morreu em julho de 2025, aos 28 anos, em um acidente de carro. Ele e Rúben Neves foram amigos próximos e atuaram juntos na seleção portuguesa, assim como Cristiano Ronaldo. Apesar das provocações, o Al-Hilal venceu o Al-Taawoun por 6 a 0, mas o resultado da partida ficou em segundo plano diante da repercussão do episódio.