Em Parceira com o Prefeitura de Cidade Ocidental, IBAMA promove projeto sobre preservação ambiental

O Governo destaca que é importante criar cidadãos que respeitem o meio ambiente

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), promoveu com os alunos da Rede Municipal de Ensino, o projeto “Eu, Você e o Meio Ambiente”. Foram quatro dias de ações voltadas à conscientização e preservação da natureza.

A escolha pelo município veio através do histórico desta gestão em promover ações de prevenção ao meio ambiente e levantamentos realizados pelo IBAMA. De acordo com o Órgão, Cidade Ocidental é o único município que possui licença para a operação do aterro sanitário. A idéia do projeto surgiu com a necessidade de envolver os alunos dentro de ações voltadas ao meio ambiente.

Para o coordenador do projeto Manoel Araújo, trabalhar com o meio ambiente é gratificante. “Os professores estão desenvolvendo um excelente trabalho. Temos que entender que só podemos ter um meio ambiente melhor, se as atitudes começarem por nós. É preciso estar bem consigo mesmo e com o próximo também”, alega o coordenador.

De acordo com o prefeito Fábio Correa, é uma honra receber um projeto dessa intensidade. “Fico muito feliz por Cidade Ocidental ser escolhida para o desenvolvimento deste excelente trabalho. Através de ações como essa, aprendemos o quanto é importante cuidar do meio ambiente. Vamos levar a educação de uma forma diferente. Criar cidadãos que respeitem o ambiente. Vamos trabalhar o Eu, Você e o Meio Ambiente”, comemora Fábio.

“Em nosso dia a dia podemos tomar atitudes que contribuem para a preservação do meio ambiente. Esses quatros dias foram de extrema importância para o aprendizado dos nossos alunos. Pela primeira vez recebemos esse projeto e queremos manter essa parceria”, afirma o Secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano.

Para o diretor da escola da Terra Josiel Barbosa, é importante receber esse projeto. “Ele é impar para nós. Falar sobre a educação ambiental é sempre importante. Sei que através desse trabalho estaremos semeando várias sementes para trabalhar durante todo o ano, e assim, colher com as crianças”, frisou.

Para concluir o cronograma do projeto, foi realizado o plantio de aproximadamente 60 mudas nas dependências da escola da Terra. O plantio de árvores e a preservação de áreas verdes são formas de garantir um ar mais puro e sombra em dias de sol intenso.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFiscais notificam postos após aumento da gasolina no DF
Próximo artigoSecretário de Juventude do DF promete combater os Nem-Nem
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code