Início Distrito Federal Estádio Augustinho Lima é reaberto em Sobradinho após sete anos de reforma

Estádio Augustinho Lima é reaberto em Sobradinho após sete anos de reforma


Da redação

O Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, foi reaberto após sete anos fechado para reforma. A cerimônia de reabertura contou com presença de atletas, torcedores e moradores, além da governadora Celina Leão, que assinou a ordem de serviço para instalação da iluminação do local.

Segundo o Governo do Distrito Federal, a modernização do estádio envolveu praticamente toda a estrutura do complexo, com investimento de R$ 6,5 milhões em intervenções no campo de futebol, pista oficial de atletismo, arquibancadas, banheiros e áreas de apoio. As melhorias possibilitam o retorno de treinamentos, competições e projetos esportivos, como os treinos do Centro de Atletismo de Sobradinho, responsável por incentivar atletas olímpicos da capital.

A reconstrução da pista oficial de atletismo foi um dos destaques da obra, orçada em R$ 2,61 milhões. De acordo com o governo, a nova estrutura atende aos padrões técnicos da Confederação Brasileira de Atletismo e da World Athletics, com revestimento sintético, oito raias e áreas específicas para provas de salto e lançamento, ampliando o uso para atletas de alto rendimento e formação.

O campo de futebol recebeu grama Bermuda, sistema de drenagem e irrigação automatizada, além de melhorias na infraestrutura elétrica. O estádio, tradicional palco de partidas do futebol candango e de competições de atletismo, volta a ampliar a oferta de espaços públicos para a prática esportiva e ações comunitárias em Sobradinho.