Início Distrito Federal Estudantes aprendem sobre educação no trânsito por meio do teatro

Estudantes aprendem sobre educação no trânsito por meio do teatro

Estudantes aprendem sobre educação no trânsito por meio do teatro

Alunos de Sobradinho e da Asa Sul assistiram esta semana ao espetáculo ‘Trânsito Seguro’, do Detran-DF, que orienta sobre atitudes a serem evitadas ao volante

De olho na segurança do trânsito, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promove ações educativas destinadas a vários públicos. Entre as atividades educativas, foi realizada nesta quinta-feira (7) uma blitz na região central de Brasília, próximo ao Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte). A ação abordou cerca de 200 pessoas, entre motoristas e passageiros.

O objetivo principal foi alertar quanto aos riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica e orientar sobre as penalidades previstas na Lei Seca para quem desrespeita a legislação. Além de receberem materiais educativos, os motoristas foram avisados sobre os perigos de utilizar o celular ao volante.

Também nesta quinta-feira, o Detran-DF exibiu a peça teatral Trânsito Seguro, na Escola Classe n° 14 de Sobradinho. Na quarta (6), foram os alunos da Escola Classe 108 Sul, na Asa Sul, que assistiram à peça. Setenta crianças, de 4 a 10 anos, assistiram à encenação, que orienta a plateia sobre comportamentos seguros no trânsito.

As ações educativas no trânsito são promovidas continuamente pelo Detran-DF. Na manhã de sexta-feira (8), as equipes da Educação de Trânsito do Departamento estarão com ações no Itapoã, nas comemorações do 17º aniversário da cidade, e às 18h haverá o Projeto Bike Em Dia, na ciclovia de ligação entre Itapoã e Paranoá, próximo à pista de atletismo.

Domingo (10) também será dia de educação para o trânsito. Equipes do Detran-DF estarão em Taguatinga conscientizando os frequentadores do Taguaparque.

*Com informações do Detran-DF

Fonte: Agência Brasília