Giro Conectado | Diego Sorgatto implementa o projeto Tarifa Zero no transporte de Luziânia

Da redação do Conectado ao Poder

Goiás

A implementação do projeto Tarifa Zero no transporte aconteceu na cidade de Luziânia, nesta segunda-feira (27). Durante o lançamento, o prefeito da cidade, Diego Sorgatto, disse que a cidade exige uma profunda mudança. Em uma rede social, o gestor da cidade declarou que empenho e vontade, para transformar a realidade da população da região, não irão faltar.  “Hoje foi um dia especial onde pude demonstrar que é possível fazer mais e melhor, basta ter compromisso, responsabilidade e principalmente GESTÃO. E assim, trabalhando arduamente, estamos fazendo uma verdadeira revolução no transporte público municipal com a implementação do programa Tarifa Zero e outras políticas públicas na área. E isso é só o começo, muito mais coisa boa vem pela frente!”

Saúde

Com o intuito de aumentar as doações voluntárias de sangue no período de férias e recessos, o Ministério da Saúde lançou o miniapp Hemovida. “A plataforma está integrada ao ConecteSUS e possibilita, entre outras funcionalidades, que o cidadão localize facilmente a rede saúde mais próxima e baixe a carteira do doador, onde consta o tipo sanguíneo e a data da última doação”. Os interessados em ajudar a corrente de solidariedade, podem baixar o aplicativo, ele está disponível para nas principais lojas de aplicativos.

Retribuindo o carinho

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, mencionou que o time fará jogos pelo Norte do país. Segundo ele, de acordo com pesquisas, 50% da população da cidade de Manaus torcer pelo Flamengo. A iniciativa do clube é uma forma de retribuir o carinho dos torcedores. “Manaus é uma cidade onde a gente tem ideia de levar. A gente faz o acompanhamento contínuo do público que vem aos jogos do Flamengo. Existe uma incidência enorme de torcedores que saem de Manaus”.

Brasil

No último domingo (26), uma tentativa de assalto a uma moto de luxo deixou três pessoas mortas no bairro do Morumbi, em São Paulo. No veículo estavam a filha do ex-médico Roger Abdelmassih e o marido, Dennis Roberto Ramos (53), ele e dois bandidos foram baleados e morreram. De acordo a polícia, houve tiroteio entre os criminosos e um policial militar de folga que viu a ação. Um terceiro criminoso também ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal.

Mundo

O Ministério das Relações Exteriores de Doha, por uma rede social, anunciou que foi prorrogado o acordo entre Israel e o Hamas por mais dois dias. Assim, mais dez reféns do Hamas devem ser liberados na próxima terça-feira e outros dez na quarta-feira. Além disso, Israel fica responsável por liberar 30 prisioneiros palestinos a cada dia.

Brasília

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) esteve em operação na Feira dos Importados. No total, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 37 bancas. Segundo a investigação, existe a suspeita de que as lojas estejam vendendo produtos falsificados de marcas conhecidas mundialmente.

Oportunidade de emprego

A Secretaria Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, vai realizar o 3º Feirão de Emprego na Cidade Ocidental. O evento contará com oportunidades de trabalho para quem está em busca de emprego e além de cursos profissionalizantes para comunidade! Já marca na agenda: dias: 30/11 e 1º/12, a partir das 8h, Balão do Friburgo.

Entretenimento

No último domingo (26), a apresentadora Ana Hickmann falou sobre o episódio de violência doméstica pela primeira vez em entrevista ao “Domingo Espetacular”. Ana falou sobre o “relacionamento tóxico” que viveu, além de confirmar ter sofrido violência doméstica dentro de casa. Segundo ela, a última discussão teria sido causada por ela querer contar para o filho Alexandre, de 10 anos, que o estilo de vida da família iria mudar e o então marido não gostou da conversa. “Eu comecei a ser achincalhada pelo Alexandre. Começamos como uma briga verbal e aí tudo infelizmente acabou terminando do jeito que depois o Brasil descobriu”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui