Giro Conectado | Eduardo Pedrosa afirma que Ronaldo Caiado seria um grande presidente da república

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Brasília

O deputado Eduardo Pedrosa, durante uma entrevista, comentou sobre a grande expectativa para as eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, não existe nenhum outro grande candidato da esquerda, além de Lula, capaz de ganhar neste momento. Ele comentou sobre uma possível indicação vinda dentro do seu partido o União Brasil e apontou o governador de Goiás como um forte candidato. “Hoje eu penso que o partido (União Brasil) deveria ter um candidato a presidente da República. Poderia ser um candidato forte, e que representaria esse centro de direita que eu acho que é o movimento que pode acontecer no Brasil nos próximos 2 ou 3 anos, Caiado seria um grande nome”, comentou Pedrosa.

Entorno

A Secretaria do entorno, junto com a Secretaria de desenvolvimento social e de educação, depositaram diversos investimentos na educação no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a secretária da região, Carol Fleury, novos investimentos ainda estão por vir. “Um colégio técnico em Novo Gama, isso é nossa prioridade ou na Cidade Ocidental, levar para Planaltina de Goiás também. Porque  o governador Caiado sabe da importância de fazer o social”. 

Política

O Senado aprovou o Projeto de Lei que facilita e acelera o processo de liberação de agrotóxicos no Brasil. A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) foi a única que não se mostrou favorável à proposta. O texto altera as regras para aprovação e comercialização de pesticidas e estipula prazo de 60 dias para produtos com fórmula idêntica a outros já aprovados no período de 24 meses, para o registro de novos defensivos agrícolas. O presidente Lula ainda precisa aprovar a proposta.

Nova parceria 

Um acordo de parceria para a criação de políticas públicas para estimular empregos aos jovens negros, foi assinado pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e Décio Lima presidente do Sebrae. A iniciativa é parte do Plano Juventude Negra Viva e do programa Caminhos Amefricanos, do governo federal. O intuito da parceria é de trabalhar contra a letalidade que atinge os jovens negros. Além de atuar na criação de oportunidades de empregabilidade, empreendedorismo e educação. “O Brasil não pode mais continuar desprezando a sua própria alma. A grande maioria do nosso povo são negros. Queremos atender a nossa juventude para manter uma relação com um país irmão que é Moçambique e o Sebrae abraça essa causa com muita ternura”, destacou o presidente do Sebrae. 

Esporte

De acordo com o jornalista, Rodrigo Mattos, o time que terminar campeão do Campeonato Brasileiro, neste ano, ao levantar a taça, garantirá um Pix da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de  R$47,560 milhões. O montante é R$2,5 milhões a mais que em 2022.

Caso Ana Hickmann

De acordo com o advogado, Enio Martins Murad, advogado de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, o pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha feito pela apresentadora  foi negado pelo juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo. Assim, o pedido de separação vai tramitar pela Vara de Família. Caso o pedido tivesse sido aprovado com a Lei Maria da Penha, o processo legalmente teria uma aceleração para realizar a dissolução da união. 

Goiás

Em apenas 8 meses, já estão 40% concluídas as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás. Segundo a secretária do estado, a unidade hospitalar contará com equipamentos de última geração e protocolos mais modernos do mundo para atender os pacientes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui