Giro Conectado | Famosos são assaltados no Rio de Janeiro

Da redação do Conectado ao Poder

A violência no Rio de Janeiro, não tem fim! Enquanto voltava do Maracanã, na madrugada de quinta-feira (23), o jogador Fred Guedes, que já atuou na seleção brasileira, ex-jogador do Fluminense, foi assaltado, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Fred foi obrigado a deitar no chão e teve o carro e dois celulares levados pelos bandidos.

Mais um!

A atriz Isabelle Drummond, também passou por apuros na “cidade maravilhosa”. A sua assessoria emitiu uma nota anunciando que ela viveu momentos de pânico ao ser assaltada, no Leblon, Rio de Janeiro. A atriz Isabelle Drummond foi assaltada ontem, dia 22/11, às 23h no Leblon, por quatro assaltantes que estavam em uma Pajero. Levaram alguns pertences da atriz, da amiga e do motorista que estavam com ela em seu carro. Todos estão bem e não sofreram nenhum tipo de agressão. O carro da atriz, um Audi, não foi levado por conta da incapacidade dos ladrões de ligar o carro. A atriz conseguiu recuperar todos os pertences, assim como foi recuperado o veículo que foi usado para o assalto, que era roubado”. 

Saúde

Em meio à greve de vigilantes da empresa Visan, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou que 5 pacientes psiquiátricos fugiram do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na tarde de ontem (23). Além disso, informou que 2 retornaram ao hospital, 1 voltou para sua residência, 1 vive em situação de rua e o 5 ainda não foi localizado.

Economia

O presidente Lula vetou integralmente a prorrogação da desoneração da folha de pagamento. A proposta já havia sido aprovada pelo Congresso Nacional até dezembro de 2027. A desoneração permite que as companhias paguem um valor menor do imposto e consigam contratar mais funcionários e manter os empregos.

Algumas das principais centrais sindicais do país se manifestaram contra a decisão, segundo eles, a proposta  coloca milhões de empregos em risco e levará ao fim do ciclo de redução do desemprego. Após a decisão do presidente, o texto vai para o Congresso Nacional.

Esporte

A partida violenta entre Brasil e Argentina não acabou na terça-feira! Após uma discussão entre  Rodrygo e Messi, o jogador brasileiro começou a receber comentários racistas, como bananas e emojis de macaco. Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!”. Eric Góes, pai do atleta barsileiro,  se manifestou recentemente sobre a discussão. O pai de Rodrygo postou uma foto da discussão no Maracanã, acompanhada da imagem de outra confusão em que Messi se envolveu. “O santinho que não arruma confusão com ninguém”, ironizou Góes.

Envergonhando a capital do país!

A maior porta-bandeira da história da Portela, passou por um momento extremamente vergonhoso durante sua passagem pela capital do país. Dona Vilma teria sofrido um episódio de racismo dentro do Aeroporto Internacional de Brasília. Ela estava na cidade para ser homenageada no dia da Consciência Negra, na Câmara dos Deputados. Sua filha publicou um vídeo, nas redes sociais, compartilhando o ocorrido. Eu fui comprar chocolates para meu marido e meu filho no Duty Free do Aeroporto de Brasília (…) Comprei chocolates, paguei e quando estávamos passando novamente pela porta da loja a fiscal Daniela me abordou dizendo que eu peguei produto da loja sem pagar e pediu para acompanhá-la. No meio do caminho ela recebeu informação pelo rádio de que era para revistar a bolsa da minha mãe” Ela ainda detalha como se sentiu depois da situação. “Foi uma humilhação que nem eu, nem a minha mãe imaginávamos passar nessa vida. Estamos tristes e traumatizadas até agora. Foi um absurdo !! Cheguei a perguntar se ela estava fazendo isso conosco por causa da nossa cor….”

Mundo

O Hamas libertou o primeiro grupo de reféns que haviam sido retirados do território israelense nos ataques. Um acordo entre Israel e Hamas que prevê uma trégua de 4 dias no conflito e a liberação de alguns reféns.

Política

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), foi um dos participantes do “CB Fórum Educação Profissional e do Primeiro Emprego”. Durante sua participação ele destacou que, na sua opinião, o primeiro emprego é fundamental para a qualificação profissional. “O brasileiro é criativo, mas estamos no fim da fila no quesito transformar esse conhecimento em geração de emprego e patente. Precisamos de uma política de Estado, seja local, seja federal. Até pouco tempo, a universidade não conversava com o setor empresarial e seguia formando profissionais que o mercado não precisava”, opinou. 

No calor do momento?

Adriano Camargo Testoni,  coronel da reserva, foi condenado por injúria. No dia 8 de janeiro, ele desferiu ofensas aos colegas das Forças Armadas. “Vergonha de ter passado 35 anos na caserna e ver agora o povo ser achincalhado, bombardeado; e os filhos da p** da nossa Força devem estar com o c* tomando uísque em casa no domingo”. Na sequência, ele pediu desculpas e disse que “agiu no calor do momento”. A Justiça Militar entendeu que as ofensas atingiram a imagem do comando, generais e do Exército em si. “As expressões dirigidas aos mencionados Oficiais Generais se resumem a palavras de baixo calão, intercalados por ofensas ao Alto Comando do Exército e pronunciamentos generalizados acerca do descontentamento da posição tomada (ou não tomada) pelo Exército”. 

Goiás

“Não tem esse negócio de primeiro mandato. Segundo mandato, eu trabalho todo dia”. O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou mais um avanço durante sua gestão. A Entrega de moradias para população do estado, segundo ele, os investimentos entregue não  são exclusivos somente para pessoas que moram nas principais cidades, mas dentro de todo o território goiano. Serão 10 mil casas entregues! E não são apenas nas grandes cidades. Aqui a gente está levando casa para o interior, para cidades pequenas e onde mais tiver goiano precisando de moradia. Tudo no padrão de qualidade que vocês conhecem!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui