Da redação
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, realiza visita a Caracas para encontro com autoridades venezuelanas, entre elas o ministro da Defesa da Venezuela, Gustavo González López. O objetivo da missão é tratar da cooperação bilateral após terremotos no país vizinho, conforme o Ministério da Defesa.
Segundo a pasta, “o Brasil deverá apoiar a Venezuela em seus esforços para cuidar dos desabrigados no país e para reconstruir as áreas afetadas pelo terremoto”. Os tremores causaram destruição extensa e deixaram milhares de pessoas sem moradia, o que motivou o envio de auxílio.
Ainda conforme o Ministério da Defesa, será enviado um quinto voo humanitário brasileiro à Venezuela, partindo da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave transportará equipamentos para expandir o Hospital de Campanha montado em La Guaira, além de medicamentos e testes rápidos.
O Ministério da Saúde informou que os insumos, cerca de 5,5 toneladas, foram doados a pedido do governo venezuelano. Segundo a pasta, as doações não comprometem o estoque do Sistema Único de Saúde (SUS).



