Início Brasil PF prende em Ananindeua suspeita de recrutar brasileiras para exploração sexual

PF prende em Ananindeua suspeita de recrutar brasileiras para exploração sexual

PF prende em Ananindeua suspeita de recrutar brasileiras para exploração sexual

Da redação

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (4) uma operação contra um grupo suspeito de recrutar brasileiras para exploração sexual em Israel. A mulher apontada como líder foi presa preventivamente em Ananindeua (PA). Foram feitas duas buscas na cidade e em Goiânia.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de até R$ 10 milhões em bens e valores dos investigados e suspendeu as atividades de duas empresas ligadas à mulher presa. Também ordenou a apreensão dos passaportes de outros dois homens, que deverão usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de deixar o país.

A investigação começou em fevereiro de 2025, após a polícia israelense compartilhar informações com a PF. Autoridades de Israel já apuravam o mesmo grupo. A principal investigada teria usado redes sociais e aplicativos de mensagens para recrutar brasileiras interessadas em viajar ao exterior. O grupo organizaria os deslocamentos e a hospedagem.

No Brasil, integrantes teriam publicado anúncios em sites especializados e marcado encontros com clientes. A investigação apura se o grupo facilitava a entrada irregular das brasileiras em outros países e retinha parte dos valores que elas recebiam.

O dinheiro seria recolhido em espécie no exterior e enviado ao Brasil por um suposto esquema clandestino de câmbio. Os investigados podem responder por organização criminosa, tráfico internacional de pessoas, favorecimento da prostituição, rufianismo, promoção de migração ilegal e operação ilegal de câmbio.