Início Site Página 6005

Carisma de Celina atrai crianças que um dia vão votar

cebekaQuando a deputada Luzia de Paula (PEN) manifestou em evento na Câmara Legislativa, há alguns dias, seu  desejo de ver a presidente Celina Leão (PDT) galgando a cada passo degraus mais altos, parece ter traduzido o sentimento da sociedade brasiliense. Carismática, com um sorriso sempre terno que contagia todos à sua volta, Celina parece levar a sério o comentário de Luzia. O reflexo desse futuro vitorioso está por onde passa a presidente. Crianças que um dia estarão na cabine de votação como eleitores, fazem questão de posar ao lado da deputada, como que semeando voto adolescente para a carreira política de Celina nos próximos 8 anos.

Fonte: Notibras

Correio Braziliense reconhece que errou sobre gastos de distritais com combustíveis

Celina-LeãoOs valores gastos pelos deputados distritais com combustíveis e lubrificantes ocuparam as páginas dos principais jornais e espaços nos blogs mais acessados de política no DF, nos últimos dias.

Mas a coisa não é bem assim, o barulho parece ser bem menor e, como dizem popularmente, “o buraco é mais embaixo”. Claro que a utilização de dinheiro público exige, acima de tudo, transparência. Como requer, também, uma apuração aprofundada. O mesmo procedimento respeitoso que se espera dos gestores, espera-se, também, dos “olhos e ouvidos da sociedade”, a imprensa.

Prova disso é que o jornal correio Braziliense, em sua edição de hoje(28), admitiu ter errado ao citar valores individuais gastos por suas excelências no ano de 2014, veja o que diz o jornal:

“Aos leitores: Diferentemente do publicado na edição de ontem do Correio, a despesa diária com combustíveis e lubrificantes, por deputado distrital, em 2014, representou R$ 64, em média, e não R$ 1,535 mil, como publicado na capa da edição da última quinta-feira e no editorial de ontem. O montante de R$ 1,535 mil, corresponde ao gasto diário de todos os distritais.”

Acima e na mesma matéria, informa que a presidente da CLDF, deputada Celina Leão, encaminhará à Justiça as justificativas sobre os gastos com combustíveis dos deputados distritais ressarcidos com a verba indenizatória. A forma como são realizadas essas despesas, sem licitação, é questionada em ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Mais do que ser obrigada a responder pelos parlamentares da Casa que preside, Celina Leão revelou a este blog que vivemos novos tempos, e que esses exigem transparência  total. Além disso, e como ela declarou ao próprio Correio, “o recurso é legal, lícito e os gastos são transparentes”.

Fonte: Blog do Professor Chico

Governador determina criação do Novo Código de Ética das Corporações Militares do DF

reunião PMDF governador 1Atendendo à determinação do Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, reuniram-se no QCG/PMDF, na manhã de hoje, sexta-feira (27/03/2015), o Cel Ribas, Chefe da Casa Militar, e os Comandantes-Gerais da PMDF e do CBMDF, respectivamente, Cel César e Cel Hamilton. O encontro teve como objetivo definir critérios e formatar a comissão que concluirá os trabalhos do Novo Código de Ética das Corporações Militares do DF.

Dentre os encaminhamentos, ficou decidido que será nomeado pelo Governador, até a próxima quarta-feira, uma comissão mista integrada por Oficiais e Praças da PMDF, do CBMDF e da Casa Militar. Como principal condicionante para a aprovação futura dessa proposta, ficou definido que as penas restritivas de liberdade para as transgressões disciplinares não deverão ser previstas no novo regulamento.

Conforme entendimento dos citados Oficiais, construído com o próprio Governador e o Secretário de Segurança Arthur Trindade, transcorridos vinte anos de aplicação do Regulamento Disciplinar do Exército – RDEx nas mencionadas Corporações Militares, verifica-se que a utilização de um diploma em desequilíbrio com o novo contexto social não é o mais adequado para o momento em questão.

Apesar de terem sido instituídas normas internas visando o ajuste dos procedimentos nos processos administrativos disciplinares afetos aos militares do DF aos dispositivos constitucionais vigentes, percebe-se que a inexistência de norma disciplinar específica e moderna mais adequada às atividades desempenhadas pelos profissionais militares da capital federal tem-se mostrado como fato gerador de desgaste tanto à Administração Militar distrital quanto aos policiais e bombeiros militares.

Da Redação…com colaboração

Operação Kratos

Policiais militares formandos do IV Curso de Formação de Praças vão reforçar os quatro comandos de policiamento regional entre os dias 28 de março e 1º de abril. Esta é uma das missões da “Operação Kratos” divulgada em entrevista coletiva no auditório do QCG, às 10h de hoje (27).

O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, esteve presente na coletiva e destacou a ação da Polícia Militar. “Fiz questão de estar aqui para elogiar o excelente trabalho que a PMDF está fazendo”, exaltou o governador.

O objetivo da operação é reduzir os índices de criminalidade e proporcionar maior segurança à população do Distrito Federal.

Os alunos do CFP IV serão distribuídos em cinco companhias operacionais, cada uma com 150 policiais, com apoio de seis adjuntos e dois oficiais supervisores. Ao todo, 795 policiais estarão envolvidos nos cinco dias de operação que abrangerá todo o Distrito Federal. Ao todo 50 viaturas apoiarão por dia a operação, que terá início às 14h do dia 28.

A Operação Kratos recebeu este nome em referência ao Deus grego que personifica força e poder.

Fonte: ACS PMDF

Reunião em Águas Claras

Hoje no Parque de Águas Claras (ao lado da quadra de esportes) estaremos reunidos a partir das 15:00 horas para debatermos assuntos relevantes como o Plano de Saúde dos Policiais, as recentes mortes de profissionais da segurança e as atuais condições de trabalho, entre outros.

Como sempre, será um bate papo descontraído e cumprindo as exigências e direitos constitucionais previstos na Carta magna que sempre foram nossos marcos em nossas reuniões: Pacífica, ordeira e sem armas! Leve seus familiares para uma conversa conjunta onde possamos alcançar mecanismos que possam auxiliar o governo a resolver os problemas atuais, porém deixando claro que estamos atentos a tudo que nos diz respeito.

Fonte: Blog do Poliglota

Lula nega receber aposentadoria por invalidez

lula-entrevista-Ricardo-Stuckert-Instituto-Lula620O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, neste domingo, através da assessoria de imprensa de seu instituto, receber aposentadoria por invalidez por conta do acidente de trabalho em que perdeu o dedo da mão esquerda.

Segundo o comunicado, o esclarecimento foi motivado por “muitos boatos e mentiras espalhados na internet contra o ex-presidente”.

“Recentemente voltou a circular a história de que ele receberia uma aposentadoria por invalidez desde que perdeu um dedo em um acidente de trabalho. Trata-se de mais uma história mentirosa. Lula recebeu uma indenização à época e continuou trabalhando, sendo eleito posteriormente presidente da República. Quem recebe aposentadoria por invalidez não pode trabalhar e receber salários de qualquer espécie, muito menos como representante do povo”, afirma a nota do instituto.

De acordo com o Instituto Lula, o acidente do ex-presidente aconteceu em 1964, quando o petista tinha 18 anos e trabalhava na Metalúrgica Independência, na cidade de São Paulo. “Lula recebeu, à época, uma indenização de 350 mil cruzeiros.”

“Lula não deixou de trabalhar. Se a história fosse verdadeira, ele não poderia ter continuado sua atividade como metalúrgico, depois dirigente sindical e muito menos cumprir seus mandatos de deputado e de presidente da República”, diz o comunicado.

Fonte: band.com.br

Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação

TF_Renato_Janine_Ribeiro_Foto_Tatiana_Ferro_30-11-2-12-01-850x566O professor da USP Renato Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação. Ele substitui o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, que pediu demissão na semana passada.

Formado em Filosofia, Renato é professor de Ética e Filosofia Política da Universidade de São Paulo. A posse será no dia 6 de abril.

Renato Janine Ribeiro é o quinto ministro da Educação desde o primeiro mandato de Dilma. Antes dele passaram pela pasta Fernando Haddad, atual prefeito de São Paulo; Aloizio Mercadante, hoje ministro da Casa Civil; José Henrique Paim e Cid Gomes.

Nesta sexta-feira, a presidência também anunciou o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social. Dilma escolheu o tesoureiro de sua campanha à reeleição, Edinho Silva, para ocupar o posto.

Cid Gomes deixa cargo após polêmica

O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação, Cid Gomes, deixou o cargo após discussão com deputados na Câmara. Ao depor no plenário para explicar as declarações que havia feito na Universidade Federal do Pará, quando disse que havia no Congresso “400 ou 300 achacadores”, Gomes pediu desculpas, mas voltou a fazer acusações contra os deputados e o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Logo ao abrir suas declarações, ele falou que tem um profundo respeito pelo Legislativo e pelo Parlamento. O ex-governador do Ceará também disse que deu a opinião de forma pessoal, não como ministro, mas que não retiraria as palavras, porque não está de acordo com a forma de agir de muitos parlamentares.

“Isso não quer dizer que concorde com a postura de alguns, de vários, de muitos, que mesmo estando no governo têm uma postura de oportunismo”, afirmou.

O ministro também disse os integrantes é da base aliada do governo deveriam votar a favor das medidas propostas por Dilma, senão deveriam “largar o osso e sair do governo”. No meio do discurso, parlamentares gritavam: “Respeite essa Casa!”.

Após ser hostilizado, Cid Gomes reforçou as críticas e ainda apontou para Eduardo Cunha, presidente da Câmara, que o havia chamado de mal educado pelas declarações.

“Eu fui acusado de ser mal educado. O ministro da Educação é mal educado. Eu prefiro ser acusado por ele (Cunha) do que ser como ele, acusado de achaque”, afirmou, fazendo referência ao presidente da Câmara ter sido citado na lista de políticos suspeitos de favorecimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato

Leia abaixo nota oficial do Palácio do Planalto:
NOTA OFICIAL

A presidenta da República Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira (27) o professor doutor Renato Janine Ribeiro para assumir o cargo de ministro da Educação. A posse do novo ministro será no dia 6 de abril.

Perfil

Renato Janine Ribeiro tem formação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado pela Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne, doutorado pela USP e pós-doutorado pela British Library. É professor titular de Ética e Filosofia Política da USP.

Tem 18 livros editados, além de inúmeros ensaios e artigos em publicações científicas. Em 2001, recebeu o prêmio Jabuti de melhor ensaio.

O novo ministro foi membro do Conselho Deliberativo do CNPq (1993-1997), do Conselho da SBPC (1997-1999), secretário da SBPC (1999-2001) e diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) (2004-2008). Além disso, atuou como membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP e é membro do Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP.

Fonte: band.com.br

 

Avião sai da pista durante pouso e deixa 23 feridos no Canadá

avião-canadáUm avião da Air Canada sofreu esta madrugada um pouso conturbado no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, durante uma tempestade de neve, deixando 23 feridos entre os ocupantes do voo, informou hoje (29) a companhia aérea.

A aeronave, que fazia um voo doméstico, saiu de Toronto com 133 passageiros e cinco tripulantes a bordo. O avião, um Airbus A320, saiu da pista no momento do pouso, quando nevava e havia pouca visibilidade, de acordo com a imprensa local.

“Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião”, informou a Air Canadá, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transportadas para hospitais locais “para serem objeto de observação e para receberem tratamento”. Dezoito feridos já receberam alta médica.

O incidente gerou um apagão no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que acabou sendo fechado para todos os voos.

Fonte: Agência Brasil

Secretária da Mulher leva proposta de parcerias para a Deputada Leda Borges em Goiânia

Secretária da Mulher leva proposta de parcerias para a Deputada Leda Borges em GoiâniaNa última quarta (24) uma equipe da Secretaria da Mulher de Novo Gama foi até Goiânia para uma reunião com a Deputada Estadual Lêda Borges. Lêda assumiu a Superintendência Executiva da Mulher e Promoção da Igualdade Racial – SEMIRA. A Secretária Municipal da Mulher, Onilda Teixeira, levou um ofício com a proposta de algumas parcerias que devem ser oficializadas ainda esse ano

Onilda colocou as evoluções do município desde que a secretaria foi criada e falou dos planejamentos que devem continuar em 2015, colocando as campanhas que acontecem nas escolas, igrejas e até em residências para conscientizar e denunciar casos de violência contra a mulher, parceria com a Delegacia de Atendimento a Mulher – DEAM e com a casa de passagem de Valparaíso.

O assessor técnico da Secretaria da Mulher, Adaíldo Lopes, é líder de religiões de matrizes africanas no Lago Azul e também entregou um oficio com projetos sobre igualdade racial e eventos com propostas de fortalecimento dessas religiões em Novo Gama

A Deputada e Secretária da SEMIRA se mostrou interessada nos projetos e se colocou à disposição do município para ajudar a fortalecer todas as estratégias focadas em oferecer condições de segurança para as mulheres e igualdade para todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Novo Gama

Governador convida a oposição para conversar

20150328125757Sem falar em reaproximação, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se reuniu com a bancada do PT na Câmara Legislativa. Os quatro deputados representam a única oposição assumida ao governo. O diálogo havia sido deixado de lado desde as eleições do ano passado, mas apesar da posição continuar a mesma, novas reuniões devem acontecer com outros membros da legenda.

A portas fechadas, o governador recebeu, ontem, os deputados Chico Leite, Ricardo Vale, Wasny de Roure e Chico Vigilante, todos do PT, na Residência Oficial de Águas Claras. O clima foi bastante diferente do registrado durante a campanha eleitoral de 2014, com as críticas e o tom áspero adotados tanto por Rollemberg, quanto pelo ex-governador Agnelo Queiroz.

Quando Agnelo ficou fora do segundo turno, o PT se dividiu. Correntes internas assumiam posições diversas, entre neutralidade e oposição ferrenha a qualquer que fosse eleito.

Após os debates, ficou decidido que o partido não ia fazer parte do governo de Rollemberg e a agressividade do discurso contra o Buriti dependia da vontade de cada deputado. Até então, nada de conversas, mas o convite partiu do governador.

Relação difícil

A aproximação com o PT poderia representar uma melhor relação com o Governo Federal. O PSB apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições e, desde então, o diálogo com a esfera federal está mais difícil. Prova disso que quando foi tentada a antecipação de uma das parcelas do Fundo Constitucional, a Secretaria do Tesouro Nacional se posicionou contra a manobra. Há quem credite a negativa como reflexo do contexto político.

O deputado Chico Vigilante considerou a reunião normal, ainda que o PT não faça parte da base de apoio. Mas o distrital garante que a posição não mudou. “Entramos oposição e saímos de lá como oposição”, dispara. Vigilante afirma que o partido tem colaborado com Buriti nos projetos que considera importantes. “Deixamos sempre claro que somos oposição ao governo e não ao Distrito Federal. Não queremos cargos no governo nem nada disso”, disse.

Saiba mais

Os petistas ficam na oposição, mas Rollemberg pretende se reunir com mais lideranças do PT, como seu presidente no DF, Roberto Policarpo, para debater o contexto político no Distrito Federal.

O PT foi o único partido que assumiu posição crítica ao Buriti.

Diferente do PMDB, aliado petista nas últimas eleições, que decidiu ser independente do governo.

A aproximação de deputados do partido teria causado até mal-estar dentro da sigla, já que houve encontros com o governador, mesmo após a decisão de se manter neutro.

Apoio virá a propostas para o “bem do DF”

Já o deputado Wasny de Roure não vê clima para que o PT passasse a fazer parte do governo e reforçou o discurso petista em relação a colaborar com o que for bom para a cidade. “Com um processo eleitoral tão recente, não tem como falar em ocupar cargos no governo. Nessa reunião expusemos nossas posições políticas e a vontade de contribuir. Tanto é que vários projetos aprovados foram feitos com emendas dos deputados do PT.”, explicou Wasny de Roure.

A pauta, de acordo com o deputado Ricardo Vale, foi a crise política e econômica enfrentada pelo Brasil nos últimos meses. Dessa maneira, contar com o PT para ajudar no governo não foi um assunto sequer mencionado por Rollemberg. “Temos ajudado e dado o quorum para matérias como o Refis e o remanejamento de recursos dos fundos. Não sei como está a base dele e ele nem mencionou isso, mas para cada projeto vamos agir de acordo com as posições assumidas pelo PT”, garantiu Ricardo Vale.

A dificuldade nas relações não seria tão grande e a possibilidade de mais diálogo não está descartada, nem mesmo após o fogo cruzado nas eleições. “O acirramento dos ânimos ficou mais entre os candidatos ao governo. Nós não entramos tanto na briga”, completou Vale.

O Buriti não se posicionou oficialmente sobre o teor da reunião até o fechamento desta edição.

Aliado antigo

Rodrigo Rollemberg foi eleito ao Senado em 2010 na chapa de Agnelo Queiroz. Junto com o senador Cristovam Buarque (PDT), ele pediu votos para o ex-governador, mas a aliança acabou rompida com PSB e PDT antes da metade do mandato de Agnelo.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Delmasso abre o jogo. É nota zero em sordidez, fisiologismo e sujeira

Delmasso29Fisiologismo. A definição, em linhas gerais, é de quando um político usa seu status com o objetivo de fazer barganhas para benefício próprio ou de terceiros, mas a despeito do interesse republicano da sociedade. Quem, no entanto, mais sabe explicar essa disciplina são os próprios agentes políticos. Nisso, são nota 10.

Mas, para o bem da sociedade, nem todos eles conseguem se sair bem no teste do fisiologismo. E ao que parece, o deputado distrital novato Rodrigo Delmasso (PTN), deve chegar ao final do mandato de recuperação. Ou, pior (melhor, neste caso): reprovado.

“Não estou na política para fazer negócio. Meu mandato não é balcão. É balcão, mas (se for) para atender as pessoas”, diz. Delmasso é bem articulado. E demonstrou isso na entrevista que concedeu a Notibras, como convidado para almoço no Mercado 153, um requintado restaurante da Asa Norte.

Sua veia de bom articulador, porém, já pôde ser vista dentro da Câmara Legislativa. Tem canal aberto com a bancada evangélica e principalmente no bloco partidário que reúne cinco legendas, do qual é líder.

Antes mesmo de assumir seu mandato na Câmara Legislativa, sua retórica conquistou um número importante para o PTN. Em setembro de 2013, quando foi alçado ao posto de presidente regional, a legenda tinha apenas 64 filiados. Em um ano e meio, o deputado multiplicou esse número por 23. Atualmente são aproximadamente 1 mil 500 pessoas ligadas à sigla.

Além desses filiados, Delmasso tem o respaldo de mais de 20 mil eleitores. Esse foi o número que conquistou nas eleições de 2014. E de lá paca cá, tem procurado fazer jus a boa votação. Logo no início deste ano, o parlamentar visitou vários hospitais e unidades de saúde do DF.

Cristão – ele é pastor da igreja Sara Nossa Terra -, o trabalhista não percorreu, durante essas visitas, o mesmo caminho que Jesus Cristo fez a Golgota. Mas pôde identificar as chicotadas que a população do DF tem recebido de seus governos na saúde pública.

“Eu não fiz a visita aos hospitais visando a CPI da Saúde. Uma coisa é você ler em jornais, portais de notícias, assistir na televisão. Outra, é você ir lá ver. Nós temos excelentes profissionais. Eles são heróis. O problema é que a categoria está desmotivada porque chega ao local de trabalho, não tem bisturi, não tem dipirona.Temos orçamento de 2 bilhões de reais para a saúde e mesmo assim os problemas persistem. O problema é de gestão”, revela.

Todas as informações que o deputado tem sobre a situação da saúde pública, ele conseguiu com o Tribunal de Contas do Distrito Federal e com as costumeiras visitas a hospitais, UPAs e postos de saúde. Em julho, a intenção é voltar aos hospitais. Além disso, esse dossiê poderá fomentar uma possível comissão para investigar os desmandos na área.

Apesar de estar no primeiro mandato, Delmasso não deixa de ser experiente. Principalmente no Executivo. Já trabalhou na Secretaria do Trabalho no governo de José Roberto Arruda. Também atuou na Secretaria do Meio Ambiente na gestão de Agnelo Queiroz.

Essas experiências podem ter incentivado Rodrigo Rollemberg a procurá-lo para atuar no primeiro escalão. Convite, porém, recusado. “Até porque – afirma Delmasso – fui eleito para o Legislativo e não poderia atrair a confiança dos meus eleitores”. O distrital também se sente a vontade para analisar os governos.

“Não dá para comparar (o início) dos governos de Agnelo e Rollemberg. São momentos extremamente diferentes. Com o petista tivemos uma crise política. Com Rollemberg, a crise é financeira. Acredito que para os políticos, Agnelo conseguiu governar. Faltou governar para o povo”, enfatiza, acrescentando que, ao contrário, Rollemberg deverá atender aos dois lados.

Não é a rejeição do convite para o Executivo que impede Delmasso e o PTN de ajudar o Palácio do Buriti. Ele afirma convicto do seu apoio acentuando que tem atuado com o governo em cima das convergências.

“Só tivemos uma divergência pontual”, observa. E emenda: “Acreditamos que existem outras formas de irrigar os cofres do GDF. Um exemplo é combatendo a sonegação fiscal”. Outra forma é o enxugamento da máquina, segundo entendimento do parlamentar.

Governista que é, o deputado elogia medidas e integrantes do GDF. Sobre o Refiz, por exemplo, ele destaca que “é uma sinalização de que o governo está buscando saídas para tirar Brasília desse buraco financeiro”.

E em relação ao secretário da Casa Ciivil Hélio Doyle,  nome mais poderoso do primeiro escalão, Delmasso é só afagos:“Eu o acho um dos profissionais mais bem preparados neste governo. Muita gente, até por sua forma de agir e por ser uma pessoa retraída, o julgam mal, mas ele é uma pessoa extremamente bem preparada”, garante.

Neste último sábado, o deputado participou de uma caminhada no Parque da Cidade em comemoração ao Dia Mundial da Epilepsia. O dinheiro para realizar o evento, ele faz questão de frisar: saiu do próprio bolso. “Invisto meu salário no meu mandato”.

A caminhada com esse respectivo tema é apenas um dos atos de Delmasso contra esse mal. Um dos seus principais projetos refere-se a liberação do canabidiol para tratamento da epilepsia. No Distrito Federal, segundo ele, existem entre 45 e 50 mil pessoas com a doença.

Nem tudo, entretanto, é um cenário otimista para Delmasso. Ele sabe que está no meio de lobos. Algumas vezes na pele de cordeiro, outras não. E deve ser por isso que em determinados momentos deixa escapar sinais de irritação: “É por causa da sujeira. Sou transparente. Não uso armas sórdidas para crescer. Cresço com o meu trabalho. Saio de casa às 7h30 e chego às 23h. Mas durmo às 2h, elaborando projetos de lei”.

Num enredo político já conhecido da sociedade, o deputado Rodrigo Delmasso sabe que terá muito o que aprender para chegar ao final do mandato como a exceção da regra. Mas em algumas disciplinas ele quer se reprovado. E diz quais: “Jogo sujo, sordidez e ciumeira”.

Fonte: Notibras

Celina, presidente, mostra o lado família e de mãe carinhosa

cejanA deputada Celina Leão (PDT) deu uma pausa neste domingo 29 à agenda política. Reuniu a família e se permitiu alguns momentos de descontração, jantando um sushi regado a Coca-Cola zero. Mão zelosa, tanto quanto é com suas obrigações na Câmara Legislativa que preside e com o mandato que o povo lhe confiou, ela demonstrou a atenção, o carinho e a preocupação da condição materna, ao subir as escadas do restaurante para acompanhar o filho mais novo a caminho do toalete, para um rápido xixi do herdeiro.

Fonte: Notibras

- Publicidade -
- Publicidade -